Borussia Dortmund de olho em Memphis Depay, diz jornal

De acordo com o jornal alemão BILD, o holandês Memphis Depay, do Olympique de Lyon, é a preferência da diretoria do clube alemão para substituir Jadon Sancho, que deve se juntar ao Manchester United na próxima temporada. 

No Lyon desde 2017, Depay possui contrato com o clube francês até 2021 e seu atual valor de mercado gira de 44 a 55 milhões de euros (R$270,6 a R$338,25 milhões, na cotação atual). Além disso, segundo a Sky Sports, o atleta não deseja estender seu contrato com o clube. 

Pelo Lyon, Depay marcou 53 gols em 113 partidas
Reprodução/ Transfermarkt

Alguns clubes italianos como Roma, Milan, Juventus e Lazio apresentaram interessante no atacante holandês, porém nenhum desses clubes apresentou uma quantia significativa para a equipe francesa. Entretanto, caso o Dortmund faça uma oferta generosa por Depay, as chances do atleta se juntar ao clube aurinegro são grandes, já que o Lyon precisa amenizar a crise financeira causada pela pandemia. 

Nessa última temporada, Memphis Depay contribuiu com 14 gols em 18 jogos. Contudo,  vale lembrar que em dezembro de 2019, o holandês sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e perdeu boa parte da temporada. Depay retornou aos gramados nessa sexta-feira (31) pela final da Copa da Liga Francesa. 

Foto de capa: Reprodução/ Diario AS