
Foto: Getty Images
Com a saída de Mbappé para o Real Madrid bem encaminhada, o PSG terá que ir ao mercado para substituir o astro francês e fazer trio com Messi e Neymar. E, segundo a imprensa europeia, o time francês já tem seu principal alvo: Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund.
De acordo com o jornal The Telegraph, o clube alemão já sabe do interesse parisiense, que inclusive já contactou Mino Raiola, empresário do artilheiro. O dinheiro recebido pela venda de Mbappé seria integralmente utilizado para pagar a contratação de Haaland.
Não querendo liberar sua estrela nesta janela, o Borussia Dortmund definiu um valor que acha justo para “blindar”o atleta e fazer com que ele continue na Alemanha: 200 milhões de euros, segundo apurou a emissora Sky Sports. Ou seja, para comprar o norueguês, o PSG teria que gastar mais do que receberá por Mbappé.
O plano do Borussia é liberar Haaland na próxima temporada, porém por um valor mais baixo. Por cláusulas de contrato, a estrela norueguesa sairá do clube por um valor estimado entre 75 e 90 milhões de euros. A diretoria aurinegra acredita que os resultados esportivos que podem ser alcançados com o artilheiro no time valem a diferença financeira.
Caso a venda se concretize até o fim desta janela, esta seria a segunda maior transação da história do futebol, atrás apenas de Neymar, comprado pelo próprio PSG em 2017, por 222 milhões de euros.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…