BVB perde para o Leipzing em casa

O BVB entrou no jogo liderando a tabela e caso vencesse abriria uma margem maior de pontos para segundo colocado, mas perdeu o jogo em casa depois de uma invencibilidade de 41 jogos na Bundesliga. Apesar de ter saído na frente, o time não conseguiu manter o ritmo e levou no primeiro tempo, no segundo tempo a situação se complicou ainda mais  e o final do jogo foi 3×2 para  Leipzing.

No início do jogo o BVB aparentou ter domínio total, logo aos três minutos o time da casa abriu o placar no vacilo do zagueiro Ilsankere o Aubameyang roubou a bola, entrou dentro da área e bateu a bola tirando do goleiro.

A vantagem não durou muito porque aos nove minutos, em cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na área do Borussia a bola sobrou para a chegada de Sabitzer, que finalização e empatou a partida.

E depois de uma linda jogada, Bruma foi até a linha de fundo e cruzou para trás, e encontrou Poulsen que finalizou e colocou dentro da rede virando o jogo na casa do adversário.

No primeiro minuto de jogo Augustin do Leipzing foi derrubado dentro da área e Sokratis Papastathopoulos recebeu o cartão vermelho. O próprio Augustin bateu e marcou ampliando o placar para 3×1.

Aos 10 minutos Aubameyang foi expulso deixando 10 contra 10 em campo. O árbitro de vídeo ganhou destaque quando foi solicitado e confirmou pênalti para o BVB

O camisa 17 bateu e marcou diminuindo o placar e deixando o jogador mais isolado na artilharia da Bundesliga. BVB ainda teve outras oportunidades para empatar, mas não conseguiu colocar a bola dentro do gol.

Com o placar de 3 a 2 para os visitantes, o Borussia segue na liderança, com 19 pontos, mas vê o Bayern de Munique, com 17, se aproximar. Já o RB Leipzieg aparece na terceira posição, com 16.

O próximo jogo do BVB é pela Champions contra o Apoel, fora de casa.