CEO do Borussia diz que não quer vender Haaland no futuro

Foto: Getty Images

Eleito melhor atacante da Europa na última temporada, Haaland está na mira dos clubes mais poderosos do mundo e pode sair do Borussia Dortmund na próxima temporada por 75 milhões de euros. Mas se depender da diretoria do clube aurinegro, o norueguês seguirá marcando seus gols na Alemanha.

Em entrevista, Joachim Watzke, CEO da empresa que dirige o Dortmund, demonstrou otimismo na permanência da jovem estrela: “será difícil garantir sua permanência, mas não está descartada. Vamos fazer de tudo para que Haaland continue no Borussia Dortmund, queremos que os melhores jogadores sigam no clube.”

Além disso, o mandatário do Borussia fez uma reflexão sobre a desigualdade financeira entre os clubes no futebol: “isso é interessante. Somos um time top 10 da Eur opa e não podemos exercer essa posição de fato por causa da disparidade financeira. Caso Haaland saia, devemos pensar com cautela para achar um atacante de elite que o substitua. Não é fácil.”

Haaland é um dos destaques da atual temporada europeia. Em 7 jogos com a camisa do Borussia, o centroavante tem a impressionante marca de 13 participações em gols, balançando a rede 9 vezes e distribuindo 4 assistências.