Christoph Freund: “Haaland nos convenceu desde o início”

Christoph Freund é diretor esportivo do Red Bull Salzburg, e foi o responsável por descobrir Haaland ainda no Molde. Na época o centroavante foi contratado por 8 milhões de euros, antes de se tornar um dos principais atacantes do futebol mundial. O próprio diretor e toda a direção estavam convencidos de que deveriam contratar o atacante norueguês “desde o início”. No entanto, ele afirma que “foi um processo muito longo para conseguir Erling.”

“Nós o vimos pela primeira vez em 2016 em uma partida pela seleção norueguesa Sub-16. Como era difícil conseguir gravações de suas partidas, nós as registramos. Ele nos convenceu desde o início, então o olheiro entrou em contato com ele e seu pai. É uma grande vantagem estar em contato pessoal com um talento e seus representantes antes de qualquer outro clube potencialmente interessado. Ele me pareceu um jogador muito focado, inteligente e autoconfiante. Ele sabia exatamente o que queria.”, afirmou Christoph Freund sobre Haaland.

Depois de três anos tentando a sua contratação, em janeiro de 2019, o Red Bull Salzburg conseguiu. Na Áustria, ele marcou 29 gols em 27 partidas, além de ajudar a equipe a se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda vez na história. Suas atuações, especialmente na Champions chamaram a atenção de Borussia Dortmund e Manchester United. Posteriormente o norueguês para o clube alemão.

“Erling não foi apenas uma história especial a este respeito. Isso não faz mal nenhum, deixa-nos orgulhosos porque faz parte da nossa filosofia. O jogador pode dar o próximo passo, obtemos uma receita por meio de uma transferência, que podemos investir em novos talentos, entre outras coisas. Além disso, há novamente um lugar livre no elenco que o próximo talento pode ocupar. É uma confirmação para nós que estamos no caminho certo.”, Afirmou o diretor sobre a filosofia do clube.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1