Clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 marca volta da Bundesliga

A volta da Bundesliga, que estava paralisada devido a pandemia da Covid-19, acontece neste sábado (16), justamente com o maior clássico da Alemanha, o Revierderby: confronto entre Borussia Dortmund e Schalke 04. 

No Signal Iduna Park e sem torcida, o Borussia receberá o rival de Gelsenkirchen visando a liderança do campeonato. Entretanto, o time possui quatro desfalques: o capitão Marco Reus, ainda não recuperado da última lesão, sofrida em fevereiro contra o Werder Bremen; o zagueiro Dan-Axel Zagadou, por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e, de acordo com o técnico Lucien Favre, os meio-campistas Emre Can e Axel Witsel não estarão disponíveis para o jogo, pois ambos estão com problemas musculares. 

Em coletiva, Favre ainda se mostrou a favor sobre a nova regra da FIFA, oficializada na última sexta-feira (8), em que podem ser feitas cinco substituições por equipe. 

Estou feliz que agora podemos substituir cinco jogadores durante a partida. É uma idéia muito boa e será necessária.

Zorc, diretor-esportivo do Borussia, afirmou em coletiva, que o maior objetivo do aurinegro, no momento, é vencer o clássico no sábado. Mas, que um clássico sem espectadores é de ‘cortar o coração’ e, por isso, pensariam em um nível mais alto de auto-motivação. 

O BVB, atualmente, ocupa a 2ª colocação no campeonato alemão, com 51 pontos, quatro pontos a menos que o líder Bayern de Munique.

Provável escalação do Borussia Dortmund: 

Burki; 

Piszczek, Hummels, Akanji; 

Hamiki, Brandt, Delaney, Guerreiro;

Sancho, Haaland e Hazard. 

O jogo será transmitido pela Fox Sports, na Tv fechada, às 10h30 (no horário de Brasília). 

Foto de Capa: (Reprodução/Borussia Dortmund).