Borussia Dortmund faz sondagem e sai otimista por contratação de Edinson Cavani

Foto: Sandro Pereyra/Agencia Gamba/Getty Images

Desde que deixou o Manchester United ainda em julho, Edinson Cavani segue em busca de um novo clube europeu depois das negociações com a Real Sociedad, da Espanha, não avançarem. O atacante uruguaio está disponível no mercado e mais uma equipe aparece interessada em seus serviços.

Segundo o jornal Bild, o nome de Cavani é bem avaliado dentro do Borussia Dortmund, que já realizou conversas iniciais com o estafe do uruguaio e planeja novos contatos. A princípio, o clube aurinegro fez apenas uma sondagem sobre a situação do atacante de 35 anos e saiu otimista em relação aos valores pedidos.

O jogador quer um salário de 4 milhões de euros por temporada, ganhos que podem ser bancados pelos alemães. Recentemente, além da Real Sociedad, Cavani também recebeu ofertas de clubes de menor expressão na Espanha e Itália, mas pretende disputar a próxima Liga dos Campeões.

Conforme aponta o Bild, o Dortmund entende que Cavani é uma opção viável e de baixo custo para solucionar os problemas do setor ofensivo, que viu as perdas de Haaland, contratado pelo City, e Haller, diagnosticado com tumor no testículo.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial