Com novos desfalques, Borussia Dortmund enfrenta o Bayern nessa quarta

O “Der Klassiker”, como se chama o confronto entre as duas equipes, marcará o segundo encontro seguido pela Supercopa da Alemanha. Na última edição, foram os auri-negros que saíram vitoriosos.

Mais uma temporada acabou e, consequentemente, outra começou. Na Alemanha, a Supercopa abre mais um período de alternância entre Bundesliga, Champions e Europa League e outras competições mais. A disputa entre o campeão da liga e da copa nacional também se faz presente na Inglaterra, França, Itália e, recentemente, chegou ao Brasil. Voltando ao foco, já é a segunda vez consecutiva em que Bayern e Borussia Dortmund se enfrentarão. Ambas pelo mesmo motivo: os bávaros venceram a liga e a copa da Alemanha, que resultou na vaga do segundo lugar da Bundesliga para essa Supercopa. Essa será a 7ª vez que os times se enfrentarão nos últimos 11 anos.

Na temporada 19/20, o time de Dortmund se saiu melhor e foi campeão com gols de Paco Alcácer e Jadon Sancho, 2×0. Dessa vez, o seu rival chega com o status de campeão da Europa e servirá como um bom desafio ao Borussia. As duas equipes vêm de derrota na Bundesliga. O time de Lucien Favre perdeu por 2×0 para o Augsburg, enquanto os comandados de Hansi Flick perderam por 4×1 para o Hoffenheim.

Quanto à escalação para o jogo de amanhã, os auri-negros jogarão com mais dois desfalques. Além de Thorgan Hazard, Sancho e Burki não serão escalados. Os dois últimos estão com infecções respiratórias, segundo o perfil oficial do time. Contudo, ambos testaram negativo para COVID-19. Dessa forma, esse pode ser o XI inicial do time de Dortmund, com Reinier, Reus e Brandt entre os titulares.

Além disso, Marco Reus também comentou sobre o jogo de amanhã, que começará às 15:30.

“É ‘apenas’ a Supercopa, mas estamos jogando contra o Bayern, então sempre há algum prestígio. É por isso que não temos um segundo para ficarmos um pouco mais relaxados ”, disse o capitão. Ele ainda concluiu: “Acho que ambas as equipes vão colocar uma força perspicaz em campo. Há um título a ser concedido, há décadas é um duelo de prestígio. Ninguém quer sair de campo como um perdedor, por isso faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer amanhã ”.

Foto de capa: Borussia Dortmund.

Resta1