|

Com portões fechados, BVB e PSG se enfrentam pela Champions League

Em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League, o Borussia Dortmund (BVB) enfrenta o Paris Saint-Germain fora de casa, no Parque dos Príncipes, nesta quarta-feira (11). 

Por conta do coronavírus, a partida acontecerá com portões fechados, ou seja, sem torcedores. Além disso, jornalistas e seguranças também devem ficar de fora. Tal medida visa previnir a epidemia da doença que vem se espalhando pelo mundo todo. 

Segundo o técnico Lucien Favre, a falta de torcedores muda o jogo para ambas as equipes. 

Claro, um jogo sem fãs é completamente diferente. Há especificamente uma diferença em como os caras se preparam para o jogo. Mas isso se aplica a ambos os lados também. 

O jogo de ida, em Dortmund (Alemanha) terminou em 2×1 para o time da casa. Com dois gols de Haaland e um de Neymar. 

Em coletiva, o goleiro aurinegro Roman Bürki, afirmou não haver preparação especial para o clube francês. Além disso, alegou que mesmo em vantagem, a equipe usará sua força ofensiva para sair com a classificação. 

 –Estamos em uma boa posição agora, mas não podemos ser complacentes. Temos que ser defensivamente estáveis e depois utilizar nossa força ofensiva. Eu me preparo intensamente para cada oponente. Eu me concentro no meu trabalho, como todo mundo. Eu jogo contra grandes atacantes nos treinos, então não há preparação especial para o Paris.

Assim como Thomas Delaney, o capitão Marco Reus será desfalque para o confronto, pois segue lesionado. O BVB deve entrar em campo com a seguinte escalação: 

(Reprodução/BVB)

A partida será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo às 17h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/BVB.