|

De saída? Borussia Dortmund se pronuncia sobre futuro de Haaland e Sancho

Erling Haaland e Jadon Sancho são dois jogadores que geram muito interesse de gigantes do futebol europeu. Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund, se pronunciou sobre os dois jovens e deu a entender que essa pode ser a última temporada de ambos no clube alemão.

“No ano passado, fizemos um acordo de cavalheiros com Jadon (Sancho), ele sabe que pode sair sob certas condições. Na temporada passada, o Manchester United foi o clube que mais se interessou por sua situação”, revelou o diretor.

O Borussia Dortmund estaria disposto a vender o atacante inglês por um valor perto de 100 milhões de euros. Atualmente com 21 anos, ele marcou 14 gols e distribuiu 18 assistências na atual temporada.

Já Haaland, a grande estrela do time, não terá sua saída facilitada, como diz o próprio diretor do Borussia: “O acordo de Sancho não existe no caso de Haaland. O clube fecha sua saída, mas parece que o jogador pretende começar uma nova aventura fora de Dortmund”, ressaltou ele.

O contrato do norueguês aponta uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros a partir de 2022. Portanto, se não for negociado neste ano por uma quantia maior, deve deixar Dortmund por um valor muito mais aceitável levando em conta seu potencial. Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Manchester United surgem como canditados pelo jogador.