Edin Terzic participa de sua última coletiva no comando do Borussia Dortmund
Às 09:00, no Brasil, e 14:00, na Alemanha, o técnico do Borussia Dortmund iniciou sua última coletiva à frente da equipe. Antes do jogo que encerra a temporada, contra o Bayer Leverkusen, Edin Terzic falou sobre a despedida de Piszczek, a decisão de Marco Reus e sobre o desempenho nas partidas recentes. Vale lembrar que Marco Rose, ex-Borussia Mönchengladbach, assumirá o comando aurinegro na próxima temporada. Sendo assim, Terzic voltará a integrar a comissão técnica como auxiliar.
O jogo contra o Bayer Leverkusen, neste sábado, marcará o fim da temporada alemã para o time de Dortmund. Com a classificação para a Champions League garantida e o título da DFB Pokal conquistado, pode-se dizer que a equipe fez um bom trabalho. Além disso, o jogo válido pela 34ª rodada da Bundesliga também servirá de despedida para um ídolo do clube: Luckasz Piszczek. O lateral-direito irá se aposentar e, de acordo com Terzic, jogará pela última vez no Signal Iduna Park. “Nós queremos dar adeus ao Piszczek com uma vitória e o 3º lugar garantido. Mainz (o jogo) veio muito cedo para ele durante sua recuperação, e nós queríamos colocá-lo em campo uma última vez em nosso estádio. Então, definitivamente, ele vai jogar”, afirmou.
A decisão de Reus e a forma recente
Outro assunto comentado foi o de Marcos Reus ter abdicado de participar da Eurocopa, que vai de 11 de junho a 11 de julho. O capitão do Borussia, em comunicado, disse que quer usar o tempo de disputa da competição para se recuperar de uma temporada “complicada, cansativa e no final – graças a Deus – bem-sucedida”. Dessa forma, o técnico alemão, Edin Terzic, também falou sobre isso. “Marco fez sua decisão sozinho. Eu consigo entender isso e não foi fácil para ele pessoalmente. Tenho grande respeito por ele e sua decisão”, comentou.
Em outro momento, o treinador de 38 anos falou sobre como o time jogou nos últimos confrontos. “Voltamos a jogar bem nas últimas partidas, vencendo duelos e desafios. Queremos dar tudo o que nos resta e vencer o jogo no sábado”, disse. Além disso, Terzic também comentou sobre o clima no elenco. “Todos estão felizes por termos feito isso juntos. Os dias que antecederam a Berlim, a viagem de Mainz a Dortmund, foi ótimo, rimos muito e nunca nos cansamos”, finalizou.
