Preocupado com a partida de volta da Champions League frente ao Sevilla, o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, destaca suas principais armas para o confronto, como Jadon Sancho. Fora desde o último dia 02, o atacante inglês é descartado para o jogo.
“Não vai estar disponível nas próximas semanas. O lance do Rafa (Guerreiro) e do Gio (Reyna) é mais uma questão de dias. Agora temos que ver se são três, quatro, cinco ou sete dias. Erling está bem. Os problemas importam, mas as soluções. Temos outras crianças que podem brincar e enfrentarão isso com entusiasmo. Todos estão lá para ajudar”, destaca o treinador.
Também ressaltou o desgaste de Haaland nas últimas semanas: “Erling sempre dá 100% e tem jogado muito ultimamente. Temos que cuidar dele para evitar lesões. Por isso, preferimos poupá-lo por alguns minutos em um jogo.” E frisou: “Estamos em contato constante um com o outro e analisamos todo o assunto. Se tivermos a sensação de que devemos ter cuidado, o faremos.”
Por fim, fez observações ao Sevilla: “Eles têm a obrigação de vencer e nós sabemos disso. Mas isso não muda a forma como vamos encarar o jogo. Queremos vencer e fazer o nosso futebol. Esperamos jogar como fizemos em Sevilha. Com uma agressividade saudável.”
Apesar da vantagem do Borussia Dortmund por ter feito 3 a 2, a partida ainda é considerada aberta. O confronto será realizado nesta terça-feira, às 17 horas (horário de Brasília-DF).
Foto destacada: Getty Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…