O time alemão foi até Praga, capital da República Tcheca, e venceu pelo placar de 2×0
Após empatar com o Barcelona, em casa, o Borussia Dortmund vinha de dois empates com o mesmo placar: 2×2. Ambos válidos pela Bundesliga. Com resultados frustrados na liga nacional, a equipe viajou rumo à Praga para enfrentar o dono da casa, Slavia Praga. Os dois times vinham de empates na primeira rodada da Liga dos Campeões e buscavam a vitória. Caso vencesse e o Barcelona empatasse com a Inter de Milão, o time auri-negro poderia ficar com a liderança do grupo F.
Os alemães não contavam com Paco Alcácer em razão de um incômodo no tendão de Aquiles e optou por improvisar o meia Marco Reus como atacante e o lateral Achraf Hakimi como ponta. Então, para a partida no Sinobo Stadium, o Borussia foi à campo com a seguinte escalação: Bürki; Piszczek, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney, Witsel; Sancho, Brandt, Hakimi e Reus.
A partida teve o primeiro tempo equilibrado. A equipe visitante começou pressionando, principalmente com jogadas acionadas por Sancho na direita. Como resposta, os tchecos chegaram com Stanciu, que levou perigo com seus chutes, mas não conseguiu passar por Bürki. O Slavia estava crescendo no jogo mas, em belo contra-ataque, Hakimi recebeu o passe de Brandt, limpou o zagueiro e o goleiro e marcou um golaço: 1×0.
Na segunda etapa, o Borussia seguiu aproveitando os contra-ataques e marcou o segundo gol novamente com Achraf Hakimi, foi segunda assistência de Julian Brandt. O time da casa chutou 16 vezes e 7 foram no gol, mas nenhum gol foi marcado. Já os auri-negros foram mais precisos e chutaram apenas 9 vezes, sendo 4 chutes no gol e metade deles dentro da rede.
Com a vitória, a equipe alemã assumiu a liderança com os mesmos 4 pontos do Barcelona, que venceu a Inter no Camp Nou, mas ficou na frente em virtude do maior saldo de gols. Dessa forma, essa é a nova classificação do grupo F:
Após o jogo, o meia Marco Reus deu ainda entrevista à imprensa: “Hoje tivemos uma grande reviravolta, um grande crédito para a equipe. Agora, trata-se de voltar à consistência novamente. Parece que estamos totalmente prontos e focados para o sábado“.
A próxima partida do Borussia Dortmund pela Champions League será contra a Internazionale de Milão, no Signal Iduna Park. O jogo começará às 16:00, no dia 23.
Foto de capa: Borussia Dortmund.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.