|

Em sua estreia na Champions, Borussia empata com o Barcelona.

Borussia Dortmund e Barcelona se enfrentaram na tarde da última terça-feira (17).

Pela primeira rodada da Liga dos Campeões, os auri-negros receberam os catalães, no Signal Iduna Park. A partida teve início às 16:00. Com mais uma recepção calorosa da equipe, o time da casa foi à campo com a seguinte escalação: Burki; Hakimi, Akanji, Hummels e Raphaël Guerreiro; Delaney e Witsel; Thorgan Hazard, Reus e Sancho; Paco Alcácer.

O primeiro tempo teve equilíbrio entre as duas equipes, mas com amplo domínio dos alemães durante a segunda etapa. O principal jogador do Barcelona foi Ter Stegen, que fez grandes defesas e defendeu a penalidade cobrada por Marco Reus. Lance que causou polêmica e dúvida entre os torcedores auri-negros em razão do adiantamento do goleiro alemão em relação à linha do gol.

Além disso, meia Lionel Messi entrou na partida durante a etapa final, mas não foi suficiente para resolver o jogo. Ao todo, foram 13 finalizações do Borussia, 4 no gol. Já o Barcelona finalizou 7 vezes e acertou apenas uma.

Após o apito final, o técnico Lucien Favre falou sobre a partida feita por seu time: “Sabemos que é um grupo muito forte. Foi um ótimo jogo, nosso segundo tempo foi excelente. Tivemos muitas oportunidades e defendemos muito bem. Foi um 0x0 positivo.”

Depois da 1ª rodada o grupo F, que também conta com Slavia Praga e Inter de Milão, agora está com todos os times somando um ponto. Contudo, a equipe alemã está em último lugar devido ao saldo de gols (Internazionale e Slavia Praga fizeram um gol cada).

Foto de capa: Borussia Dortmund.