Neste sábado (1) às 11:30h (horário de Brasília), o Borussia Dortmund recebe o Union Berlin no Signal Iduna Park em partida válida pela vigésima rodada da Bundesliga.
O time de Berlim ocupa a 11ª posição na tabela, com 23 pontos.
Já o time auri-negro, com 36 pontos, ocupa a 4ª colocação, podendo terminar na terceira, caso vença e haja uma derrota por parte do Mönchengladbach contra o líder RB Leipzig.
Em coletiva, técnico Lucien Favre falou sobre o time adversário:
“Nós os conhecemos (FC Union Berlin), eles são um time difícil de jogar. Eles são muito físicos, atléticos e bem organizados”.
Em entrevista exclusiva à Sky Sport da Alemanha, antes do jogo em Dortmund, o zagueiro Neven Subotić, ex-jogador do BVB, atualmente no Union, também falou sobre o confronto:
“…Eles têm que colocar a qualidade em campo e contra o Union também precisam levar três pontos, estou plenamente ciente disso. Durante os 90 minutos, no entanto, tenho um interesse completamente diferente em levar o máximo possível conosco. Estamos em uma batalha de rebaixamento e nosso objetivo ainda está longe até alcançá-lo, prefiro alcançar a meta antes do que nunca. Portanto, estou totalmente focado no máximo para nós”.
O zagueiro bósnio também falou sobre Erling Haaland:
“Um jogador excepcional, não há dúvidas. Tem uma corrida que é histórica. Estamos cientes de que granadas estão vindo em nossa direção.”
O atacante norueguês Erling Haaland, de 17 anos, marcou 5 gols em seus dois primeiros jogos oficiais pelo time de Dortmund, mesmo reserva, tornando-se o primeiro jogador na história da Bundesliga a conseguir tal feito.
The first player in Bundesliga history to score five goals in their first two matches ⭐️ pic.twitter.com/ehrkURMOwu
Contra o Union Berlin, provavelmente entrará como titular. Em contrapartida, segundo o técnico Lucien Favre, o meia dinamarquês Thomas Delaney -ainda se recuperando de lesão- não está pronto pra jogar. Além disso, Paco Alcácer se transferiu para o Villarreal, na Espanha.
Em suas redes sociais, o perfil oficial do Borussia Dortmund postou uma homenagem em agradecimento ao atacante espanhol.