Fora dos planos do Real Madrid, Jovic é opção do Borussia Dortmund para substituir Haaland

Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Apesar de esperada, a saída de Erling Haaland causou grande impacto e problema para o Borussia Dortmund. O atacante norueguês, que saiu da Alemanha com expressivos 86 gols em 89 jogos, terá que ter um substituto à altura para a próxima temporada.

Por isso, a diretoria aurinegra monitora vários nomes no mercado e faz grande lista para a janela de verão europeia. Recentemente um dos atacante que apareceram na mira do Dortmund foi Luka Jovic. O clube demonstrou intesse no jogador sérvio, segundo aponta o site alemão Sport1.

Com contrato até junho de 2025, Jovic recebe poucas oportunidades no Real Madrid desde que chegou e está fora dos planos do clube, sobretudo com a possível chegada de Kylian Mbappé. Os merengues, por sua vez, está disposto a negociar o sérvio de 24 anos caso chegue alguma oferta atrativa.

Jovic explodiu para o futebol europeu na Alemanha após se destacar pelo Eintracht Frankfurt na temporada 2018/19, quando marcou 27 gols em 48 jogos. Anos depois, em 2020, retornou ao clube, emprestado pelo Real Madrid, mas não repetiu as mesmas atuações que fizeram os merengues pagarem 63 milhões de euros.

Palmeiras na temporada 2022 Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol