Haaland abre o jogo sobre seu futuro no Dortmund

Com contrato até junho de 2024, Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 e não demorou para se tornar uma das peças mais importantes da equipe alemã. 

Apelidado de “Cometa Haaland”, o jovem norueguês possui, até então, 17 jogos pelo clube aurinegro, contribuindo com 16 gols, além de três assistências. 

Tal fato, fez com que o atacante de 19 anos entrasse na mira de diversos gigantes europeus -como o Real Madrid e PSG. Entretanto, em entrevista à rede de comunicação alemã WAZ, Haaland afirmou estar focado no Dortmund, além de não possuir pretensão de deixar o clube no momento. 

“Não penso muito no futuro, vivo o presente e decido o que é melhor para minha carreira no momento correto. Por isso fui para o Dortmund no inverno, com toda convicção. É uma das melhores equipes do mundo, firmei um contrato longo (até junho de 2024) e praticamente acabo de chegar. Então não penso em sair para lugar algum” – alega Haaland. 

Mesmo com a declaração do atleta, Real Madrid e Paris Saint-Germain têm o atacante como um dos maiores objetivos para a próxima temporada, e podem estar dispostos a pagar sua cláusula de rescisão, estipulada no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$428,4 milhões). 

Foto de capa: Divulgação/Sky Sports.