Haaland não tem cláusula para sair em 2021

O jovem no norueguês se tornou, ao lado de Mbappé, os dois jovens com maior projeção do futebol mundial. Ambos despertam interesse de gigantes da Europa, que poderiam ir atrás do jovem graças a uma cláusula que facilitaria a sua saída. Segundo vários meios de comunicação, tal possibilidade entraria em vigor no verão de 2021. Um boato que se manteve firme, até ser desmentido pelo gerente geral do Borussia Dortmund.

“Este tipo de acordo não existe”, disse Hans-Joachim Watzke em entrevista ao jornal alemão Sport Bild. Além disso, ele garantiu que já estão trabalhando para convencer Haaland a seguir na Alemanha. “Trata-se de convencer o jogador. Queremos muito que Erling fique conosco mais tempo e queremos convencê-lo e seu agente. Estou bastante otimista. Acho que Erling está confortável no BVB. Definitivamente, podemos dizer que ele deu o passo certo no inverno passado ao assinar pelo nosso clube. Ele consideraria um erro tomar o próximo em tão pouco tempo.”

Haaland assinou o contrato com o Borussia Dortmund até 2024. Porém, ninguém sabe se o norueguês realmente irá esperar mais quatro anos para dar o próximo passo na carreira. Watzke apenas negou uma cláusula para 2021, no entanto, rumores vindos de próximo ao clube sugerem que ela entra em vigor em 2022 e ronda os 75 milhões de euros.

FOTO DE CAPA: Getty Images