| | |

Haaland segue os passos de Odegaard

Erling Haaland vem seguindo a estratégia feita por Martin Odegaard para escolher um clube. Entre o final de 2014 e o início de 2015, o pai do meio-campista fez uma tour pelos grandes clubes europeus. Foi ao Barcelona, depois Bayern de Munique, Ajax, Real Madrid e Liverpool. Por fim, Odegaard optou por assinar com o Madrid e agora, Haaland segue um caminho parecido.

Alf-Inge Haaland, pai do jogador e Mino Raiola, seu empresário, iniciaram nas últimas semanas as reuniões com os clubes espanhóis. Ambos visitaram o Barcelona e depois o Real Madrid, é esperado que a tour continue e nos próximos dias estejam na Inglaterra. Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool são os clubes interessados.

Na Premier League destacam-se os clubes de Manchester, já que o pai de Haaland atuou pelo City entre 2000 e 2003. Por outro lado, o United é comandado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que treinou o jovem no início de sua carreira no Molde.

Por outro lado, o diretor do Borussia Dortmund, Michael Zorc, segue mantendo a cautela sobre a possível saída do norueguês. “Não está à venda” afirmou o dirigente quando perguntado sobre as reuniões com os clubes espanhóis.

No entanto, o primeiro a sair da disputa por Haaland foi o Bayern de Munique. Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho de administração, descartou no Bild a chegada do norueguês: “Não sei de onde vêm os boatos. Tudo o que posso dizer é que temos o melhor jogador do mundo nesta posição. Robert Lewandowski tem contrato até 2023”

Foto em destaque: Getty Images