Os alemães de Dortmund receberam o PSG no Signal Iduna Park para a volta da Champions League. Às 17:00, houve o início do jogo que contou com o “cometa” norueguês para garantir a vantagem aos auri-negros nos 90 minutos iniciais.
Após dois meses, a maior competição da Europa está de volta. E, como era esperado, Borussia e Paris Saint Germain fizeram um grande jogo na luta pelo título. O time de Favre foi ao campo com Burki; Zagadou, Piszcek e Hummels; Witsel, Can, Hakimi e Guerreiro; Sancho, Håland e Hazard e não decepcionou.
Nos 45 minutos iniciais, ambos os times estavam buscando o gol e logo foi possível ver o rumo que o jogo tomaria. Neymar, aos 10′, chutou a bola na trave esquerda do goleiro do Borussia, Roman Burki, e levou perigo à meta auri-negra. Aquele foi um dos poucos chutes da equipe parisiense no primeiro tempo, entretanto, não resumiu as ações do time francês. Apesar de chegar poucas vezes ao gol adversário, os comandados de Thomas Tuchel conseguiram outras oportunidades, mas foram poucas, se comparadas ao time da casa. O Borussia Dortmund conseguiu emplacar sete chutes e levou mais perigo ao visitante. Além disso, combinou diversos contra-ataques e somente não abriu o placar por decisões erradas. Resumindo, foi isso. Borussia melhor na primeira etapa.
No segundo tempo, o time de Neymar, Mbappé e companhia pareceu ter acordado e foi em busca da vitória. Porém, mesmo assim, a equipe de Sancho, Hazard e Håland conseguiu abrir o placar. Gol dele, o primeiro jogador sub-20 a marcar 10 gols na Champions. Como escrevi no parágrafo anterior, a partida estava mostrando o rumo que poderia tomar. E aconteceu. Seis minutos após o primeiro gol, o camisa 7 francês passa por dois jogadores e joga para Neymar deixar o dele. 1×1. Como o relógio não para e as equipes também não, dois minutos depois, aos 77′, um dos mais promissores “9’s” do mundo marcou de novo. E foi um golaço. Ademais. o gol contou com um outro fator especial; Reyna, de 17 anos, deu a assistência ao atacante. Dortmund 2×1 com dois gols jovens.
Depois do tento, o PSG foi atrás do empate, jogou até uma bola na trave, mas não conseguiu. O time de Lucien Favre segurou o triunfo e conta, para o embate de volta, com a vantagem de um empate. A muralha amarela lotou o estádio, mais uma vez, e viu sua equipe sair com a vitória. Agora, pensando no jogo de março, a torcida pode esperar uma campanha melhor que a anterior, mas, cuidado, nada está totalmente definido.
Foto de capa: Borussia Dortmund.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.