|

Jadon Sancho quebra o silêncio

Depois de ver desaparecer a possibilidade de ingressar no Manchester United, o ala inglês Jadon Sancho está recuperando gradativamente seu melhor nível. Nestas últimas horas, o jogador reconheceu que o que se passou ao longo do mercado de verão condicionou o seu início de temporada.

“Acho que o Sancho estava inconscientemente preparado para uma mudança. Acho que ele chegou a pensar em deixar o clube e isso o afetou. Ele tem trabalhado muito, está muito conectado e feliz com o grupo, acho que é questão de tempo até que volte. o mesmo de antes, as coisas não deram certo para ele, mas com duas ou três boas atuações ele voltará ao melhor nível. Ele é um dos maiores talentos que existem hoje ”

Há apenas uma semana, o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, analisou desta forma a situação de Jadon Sancho (20 anos). O líder deixou claro que o desempenho do jogador nesta temporada foi condicionado pela frustrada transferência para o Manchester United.

Nestas últimas horas, foi o próprio extremo inglês que validou esta hipótese ao afirmar: “Obviamente, esta época tem sido muito difícil para mim pessoalmente. Quando soube que ia sair, concentrei-me no meu jogo e estava impaciente para ir (…) Agora, trabalho muito todos os dias nos treinos e em campo, então fico feliz em fazer gols e dar assistências ”, reconheceu.

Embora acumule seis gols e onze assistências em 20 jogos oficiais, a verdade é que a melhor versão do Sancho só começou a ser vista no final de dezembro passado. Desde que quebrou a seca de pontuação contra o Eintracht Braunschweig no DfB Pokal, o britânico manteve uma progressão clara que mais uma vez o tornou indispensável para seu time.

Já que é possível que os rumores sobre o interesse do United ou de outras equipes da estatura do Real Madrid sejam reproduzidos novamente, resta ver como um jogador de futebol será capaz de digeri-los que, apesar de sua jovem idade, já foi valorizado em quantidade perto de € 100 milhões.

Créditos de imagem: PA