Lesionado, Erling Haaland pode voltar a jogar apenas em 2022

Apesar do grande início de temporada pelo Borussia Dortmund, com 13 gols e quatro assistências em 10 partidas, Erling Haaland já “experimenta” os primeiros problemas físicos de sua carreira e pode retornar aos gramados somente em 2022. Vítima de uma lesão na coxa no final de setembro e de volta aos gramados em meados de outubro, o atacante norueguês teve uma recaída recentemente e não deve atuar numa partida oficial nem tão cedo.

O ex-jogador Jan Aage Fjörtoft, amigo próximo da família e do pai do atacante Haaland, revelou a uma televisão norueguesa que “pode ​​ser que o jogo do Ajax (derrota por 4-0 na Liga dos Campeões, na semana passada) seja o último para ele neste ano”. Assim como Aage, o jornal alemão Bild segue a mesma linha e divulgou alguns detalhes sobre a difícil lesão. Assim, Erling Braut Håland teria rompido um feixe de músculos no flexor do quadril.

Problema para Dortmund

Haaland não poderia retomar os treinos coletivos por cerca de seis semanas, ainda em início de dezembro. Visto que o calendário do Borussia Dortmund será agitado até 18 de dezembro, data da última partida dos Aurinegros em 2021, a volta do atacante artilheiro fica complicada.

Atual vice-colocado do grupo C na Liga dos Campeões, o Dortmund tudo indica que não terá muitos problemas para avançar de fase e está três pontos à frente do Sporting, terceiro lugar. Nas próximas semanas os Aurinegros terão mais dois compromissos, diante dos portugueses, fora de casa, e Besiktas, na Alemanha.

Contudo, a maior dificuldade do clube do Signal Iduna Park poderá ser a Bundesliga, competição em que ocupa a segunda colocação a apenas um ponto atrás do Bayern de Munique. Neste período o calendário dos Aurinegros será bastante apertado em confrontos contra RB Leipzig (fora), Wolfsburg (fora) e Bayern de Munique (casa).

Oficialmente, o Borussia Dortmund não forneceu qualquer informação sobre a gravidade da lesão de Haaland. Na última sexta-feira o treinador Marco Rose adotou cautela ao falar sobre a lesão de Haaland em coletiva de imprensa: “Não sou médico. Eu não quero especular sobre isso. Erling está ferido. É a mesma coxa, mas apenas em um lugar diferente.”