Lucien Favre corre risco de não seguir no Borussia Dortmund

Após decepcionar na temporada passada nas principais competições, Lucien Favre não tem sua extensão de contrato sendo discutida pela diretoria. Um dos motivos está nos fracassos recentes e as irregularidades no decorrer da temporada em busca de títulos.

Na Champions League 19/20 o excelente desempenho na fase de grupos e no primeiro jogo contra o PSG foi de imponência e um time capaz de incomodar por meio dos seus forte contra-ataques. Contudo, em Paris, o PSG foi dominante e o Dortmund se viu sem alternativas para virar o placar adverso. Assim como, a empolgação pós-paralisação da Bundesliga da temporada passada onde surpreendeu ao apresentar uma intensidade absurda, mas após dois jogos os resultados foram péssimos, e o Bayern acabou disparando para conquistar o título.

Desta forma, a incerteza de que ainda exista competitividade no trabalho de Favre é nítida, bem como circulam rumores que alguns jogadores estão desacreditados de que o treinador suíço possa levá-los a ganhar alguma taça na temporada. Não só a preocupação existe devido a ascensão de outros bons times na Alemanha igualando o nível com o Dortmund, como também qual será o futuro do clube na briga por títulos, já que a última conquista foi a Supercopa de 2019.

Foto em destaque: Getty Images