O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, anunciou hoje (23) antes da partida contra o Wolsfburg, que Mario Götze deixará o clube aurinegro ao final desta temporada.
“Não estenderemos o contrato de Mario Gotze. Foi uma decisão conjunta e respeitosa. Mario é uma pessoa excelente” – afirmou Zorc em entrevista exclusiva à Sky Sport da Alemanha.
Quando perguntado sobre o futuro do jogador de 27 anos, o diretor esportivo disse: “Ele é um jogador muito merecido, que vem de nossa própria juventude. Mas também é visível que ele está procurando um novo emprego. Talvez no exterior”.
Responsável pelo gol que deu à Alemanha o título de campeã mundial em 2014, Götze foi relevado pelo Dortmund e ficou no clube até 2013, quando foi para o rival Bayern de Munique. O jogador foi taxado de traidor e chamado de “Judas” por grande parte da torcida do BVB, entretanto, retornou ao clube em 2016. Com uma passagem mais ofuscada, Götze perdeu espaço para Paco Alcácer e, logo após, para Erling Haaland.
Pelo Borussia Dortmund, Götze soma 218 partidas, 45 gols e 5 títulos conquistados, sendo: Bundesliga (2x), Copa da Alemanha (2x) e Supercopa da Alemanha (1x).
Foto de capa: Divulgação/Sky Sports DE
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…