Por lesão, Thorgan Hazard será desfalque para o Dortmund por algumas semanas

Nesta segunda-feira (21), o Borussia Dortmund, por meio de suas redes sociais, confirmou a lesão de Thorgan Hazard. O belga sofreu uma forte entrada no jogo contra o Gladbach, no último sábado (19), e teve que ser substituído aos 15 minutos do primeiro tempo. 

Como confirmado pelo departamento médico do clube aurinegro, Hazard sofreu uma ruptura de uma fibra muscular na coxa e, por isso, será desfalque para o Dortmund durante várias semanas. Além disso, ao que tudo indica, o atleta também perderá os confrontos pela Seleção da Bélgica no mês de outubro, sendo: um amistoso contra a Nova Zelândia (8); e as partidas pela Nations League contra a Inglaterra (11) e Islândia (14). 

Além de Thorgan Hazard, o Borussia Dortmund possui mais quatro baixas no elenco. O lateral-esquerdo, Marcel Schmelzer, ausente desde julho por conta de uma cirurgia no joelho, não tem previsão de retorno; os também laterais-esquerdos, Raphael Guerreiro (problemas musculares) e Nico Schulz (lesão na panturrilha) já perderam dois jogos oficiais nesta temporada, porém, segundo Zorc, a dupla já deve começar os treinamentos coletivos nessa semana; e o lateral-direito, Mateu Morey (fibra muscular rompida), já voltou ao treinamento individual e deve retornar ao coletivo, também, nessa semana. 

Para suprir a carência na lateral-esquerda no jogo contra o Augsburg no próximo fim de semana, o técnico Lucien Favre, provavelmente utilizará Felix Passlack -sem jogar pelo clube alemão desde 2017, substituiu Hazard no último jogo. Além disso, Passlack também deve ser a escolha do técnico suíço no jogo contra o Bayern de Munique, pela Supercopa da Alemanha, na quarta-feira (30).

Foto: Reprodução/Borussia Dortmund

Resta1

Isabella Santos

Aspirante a jornalista