Quem paga? Borussia Dortmund fixa preço de joia inglesa em mais de R$ 700 milhões

Foto: Alex Pantling/Getty Images

O Borussia Dortmund está prestes a fazer mais uma grande venda. Depois de Haaland na última janela, quem deve deixar o clube é a joia inglesa Jude Bellingham, que chama atenção de vários gigantes europeus, mas os aurinegros não pretendem facilitar a transferência de um dos seus maiores ativos do elenco.

Diante do interesse de potências como Real Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Man United, o Dortmund promete blindar o meia de 19 anos e já definiu seu preço para o mercado. Segundo o jornal The Athletic, o clube alemão avalia Bellingham em 150 milhões de euros (R$ 754 milhões).

No contrato da joia, cujo se encerra em junho de 2025, não há multa rescisória, ao contrário de Haaland, que possuía cláusula de 60 milhões de euros. Por isso, o Dortmund está disposto a fazer jogo duro a respeito dos valores em uma eventual negociação pelo jogador inglês.

Bellingham não atrai interesse de Real, Chelsea, Liverpool, City e United à toa. No futebol alemão desde 2020, o meia se adaptou rapidamente ao futebol de alto nível e mostra grande maturidade, apesar da pouca idade. Nesta temporada, o jovem marcou três vezes em dez jogos pelos aurinegros, sendo um em partida contra o Manchester City pela fase de grupos da Champions League.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B