Revierderby: Dortmund recebe o Schalke pela 5ª rodada da Bundesliga
O último confronto entre as equipes terminou em 4×0 para os Aurinegros
Após derrota na Champions League para a Lazio, por 3×1, o novo desafio do Borussia Dortmund é contra o seu maior rival, Schalke 04, no Signal Iduna Park, neste sábado (24), em partida válida pela quinta rodada da Bundesliga. O BVB ocupa a 3ª colocação na tabela, com nove pontos.
Para o duelo, a equipe possui vários desfalques, principalmente no setor defensivo. Schulz, Schmelzer e Zagadou, por lesões; e Emre Can, que testou positivo para a Covid-19, conforme comunicado pelo Borussia nesta sexta-feira (23). De acordo com o clube, o atleta é assintomático e já está em quarentena. Além disso, informou que os testes realizados em funcionários e outros jogadores da equipe deram negativo.
Em contrapartida, após mais de um mês fora dos gramados por lesão na coxa, Thorgan Hazard já voltou a treinar coletivamente e está disponível para o Revierderby. Além do belga, Manuel Akanji, recuperado do novo coronavírus, também será opção para Lucien Favre.
Confira a provável escalação de Favre para a partida:

No último encontro das equipes, os Aurinegros golearam o rival por 4×0, em casa -inclusive, foi o jogo que marcou a volta do da temporada 2019/20 do Campeonato Alemão, logo depois da pausa devido à pandemia.
Em coletiva pré-jogo, realizada nesta sexta, o treinador suíço lamentou a derrota contra a Lazio e afirmou que a equipe terá uma postura diferente no clássico contra o Schalke.
“Nós cometemos muitos erros em Roma. Não foi o suficiente, às vezes isso pode acontecer. Todavia, o jogo contra o Schalke será muito diferente”
Além de Favre, Michael Zorc (diretor esportivo do BVB), pontuou sobre a importância do jogo contra o rival, que ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto.
“Sabemos da importância deste jogo. O Schalke está muito longe na classificação e virá com muita paixão e empenho. Portanto, temos que ter uma resposta para isso’’.
O Revierderby será transmitido pelo OneFootball às 13h30 (no horário de Brasília).
Foto em destaque: Divulgação/BVB