Revierderby: Dortmund recebe o Schalke pela 5ª rodada da Bundesliga

Divulgação/Borussia Dortmund

O último confronto entre as equipes terminou em 4×0 para os Aurinegros

Após derrota na Champions League para a Lazio, por 3×1, o novo desafio do Borussia Dortmund é contra o seu maior rival, Schalke 04, no Signal Iduna Park, neste sábado (24), em partida válida pela quinta rodada da Bundesliga. O BVB ocupa a 3ª colocação na tabela, com nove pontos.

Para o duelo, a equipe possui vários desfalques, principalmente no setor defensivo. Schulz, Schmelzer e Zagadou, por lesões; e Emre Can, que testou positivo para a Covid-19, conforme comunicado pelo Borussia nesta sexta-feira (23). De acordo com o clube, o atleta é assintomático e já está em quarentena. Além disso, informou que os testes realizados em funcionários e outros jogadores da equipe deram negativo. 

Em contrapartida, após mais de um mês fora dos gramados por lesão na coxa, Thorgan Hazard já voltou a treinar coletivamente e está disponível para o Revierderby. Além do belga, Manuel Akanji, recuperado do novo coronavírus, também será opção para Lucien Favre. 

Confira a provável escalação de Favre para a partida:

Divulgação/Borussia Dortmund

No último encontro das equipes, os Aurinegros golearam o rival por 4×0, em casa -inclusive, foi o jogo que marcou a volta do da temporada 2019/20 do Campeonato Alemão, logo depois da pausa devido à pandemia. 

Em coletiva pré-jogo, realizada nesta sexta, o treinador suíço lamentou a derrota contra a Lazio e afirmou que a equipe terá uma postura diferente no clássico contra o Schalke. 

“Nós cometemos muitos erros em Roma. Não foi o suficiente, às vezes isso pode acontecer. Todavia, o jogo contra o Schalke será muito diferente”

Além de Favre, Michael Zorc (diretor esportivo do BVB), pontuou sobre a importância do jogo contra o rival, que ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto. 

“Sabemos da importância deste jogo. O Schalke está muito longe na classificação e virá com muita paixão e empenho. Portanto, temos que ter uma resposta para isso’’

O Revierderby será transmitido pelo OneFootball às 13h30 (no horário de Brasília). 

Foto em destaque: Divulgação/BVB

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira