A novela envolvendo o futuro de Jadon Sancho chegou ao fim nesta segunda-feira (10). Em Bad Ragaz, na Suíça, local onde a equipe aurinegra iniciou hoje a pré-temporada, o diretor esportivo do clube, Michael Zorc, veio a público para anunciar a permanência do jovem atacante no Dortmund em 2020/21.
“Nós planejamos com Jadon. Ele vai jogar para nós na próxima temporada. A decisão é final. Acho que isso responde a todas as perguntas ” – disse Zorc
Segundo informações do jornal alemão, Ruhr Nachrichten, os dirigentes do BVB já haviam informado ao Manchester United (principal interessado na contratação de Sancho) semanas atrás sobre as condições para uma transferência neste verão -120 milhões de euros (R$764,02 milhões na cotação atual), e nomearam 10 de agosto como prazo final.
Além disso, Zorc anunciou que o contrato de Sancho já havia sido prorrogado para 2023 desde o ano passado, juntamente com um ajuste salarial. Ainda segundo informações do jornal, o contrato do inglês de apenas 20 anos não possui cláusula de rescisão.
“Já ajustamos o salário para o desenvolvimento do desempenho de Jadon no verão passado. Nesse contexto, também estendemos o prazo do contrato até 2023″ -explica o diretor esportivo.
Pela equipe alemã, nessa última temporada, Sancho participou de 44 jogos, além de contribuir com 20 gols e 20 assistências.
Foto de capa: Divulgação/ Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…