Sancho se revolta ao receber multa por cortar o cabelo

Jadon Sancho, juntamente com seu companheiro de equipe, Manuel Akanji, foram multados pela Liga Alemã de Futebol (DFL -no alemão: Deutsche Fußball Liga) por receberem o cabeleireiro Winnie Nana Karkari em suas casas, sem respeitar os protocolos de saúde por conta da Covid-19.

Tal punição ocorreu após surgirem fotos de ambos os jogadores tendo seu cabelo cortado sem a proteção necessária e estabelecida, assim como o cabeleireiro. 

“Aparentemente, os jogadores do Borussia Dortmund violaram os padrões gerais de higiene e proteção contra infecções ao receberem um cabeleireiro em suas casas, e em particular o protocolo médico e organizacional da força-tarefa da DFL ‘Medicina Esportiva / Operações Especiais de Jogo’. Isso pode ser visto em fotos publicadas na imprensa e nas redes sociais. Não há dúvida de que os jogadores profissionais também precisam cortar o cabelo. No entanto, atualmente isso deve ser feito de acordo com o protocolo médico-organizacional” –afirmou a DFL em comunicado oficial.  

As fotos de Sancho e Akanji. -Divulgação/Gcrsports.

De acordo com o jornal alemão BILD, além de Sancho e Akanji, Raphael Guerreiro, Thorgan Hazard, Axel Witsel e Dan-Axel Zagadou também cortaram o cabelo com Karkari, porém não foram multados porque não existem fotos que comprovem tal situação. 

Por meio de seu Twitter, Jadon Sancho criticou a decisão da DFL, dizendo ser uma “piada absoluta”, entretanto apagou logo depois. 

O tweet deletado por Sancho -Reprodução/Twitter.

O Borussia Dortmund também se pronunciou com o ocorrido e alertou seus jogadores e, também, o cabeleireiro: 

 “É bastante comum que nossos atletas cortem o cabelo depois de todos esses meses. Mas lembraremos nossos jogadores das etapas a serem seguidas” -disse o clube; além disso, Karkari se defendeu afirmando que seguiu rigorosamente todas as regras e que apenas tirou a máscara para tirar a foto. 

Foto de capa: Divulgação/Bundesliga.