100% de aproveitamento

Atlético de Cajazeiras e Botafogo/PB eram os únicos 100%, até então, no campeonato paraibano, mas o duelo entre os dois iria desbancar este feito.

Jogando em casa, em jogo duro e disputado, o Belo não teve vida fácil, mas conseguiu manter o aproveitamento, o Atlético que na classificação geral levava vantagem, no saldo de gols, em relação ao adversário, se perdeu no primeiro tempo e volta para Cajazeiras com a primeira derrota.

O jogo:

Abrindo a terceira rodada, o duelo entre os líderes, começou com o Botafogo/PB mais eficiente, em tabela com Nando, Clayton abriu o placar aos 16′ da primeira etapa, e não parou por aí, 20 minutos depois foi a vez de o autor do gol cruzar na área e a bola sobrar para Dico ampliar a vantagem.

Clayton ainda perdeu ótima oportunidade, cara a cara com o goleiro, o camisa 7 bateu na direção de Fernando Henrique. No ditado futebolístico: “a bola pune”, caiu bem, a chance perdida de ampliar o placar, dois minutos depois, o Belo teve um jogador expulso, Willian Goiano foi punido, aos 41′ após dura entrada em Ferreira, recebeu cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais em relação ao adversário e o placar adverso, o Atlético voltou para o segundo tempo com maior ímpeto, aos 5 minutos, o time do interior chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento, porém aos 9′ o time de Cajazeiras conseguiu diminuir com Soares.

Dico ainda teve duas oportunidades de concretizar a vitoria, mas acabou parando no goleiro e a outra passou próxima a trave. O Atlético até tentou pressionar, mas não conseguiu empatar.

Partida: Botafogo/PB 2×1 Atlético de Cajazeiras.

Data e hora: 23/01/2019, quarta-feira, às 20:30h (horário local).

Local: Estádio Almeidão.

Árbitro: Marcelo Aparecido (PB).

Assistentes: Luiz Diogo (PB) e Herioberto Henrique (PB).

Quarto Árbitro: Guilherme F. Ramalho (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Charles, Rogério, Marcos Vinicius, Clayton (Donato), Marcos Aurélio (Fagner), Dico e Nando (Adalgiso Pitbull). Téc: Evaristo Piza.

Gols: Clayton (16′ do 1T), Dico (35′ do 1T), Soares (9′ do 2T).

O Botafogo/PB contou com a volta de Marcos Aurélio, que sentiu a lombar e não enfrentou o Esporte de Patos, pela segunda rodada, a estreia do volante Fagner e de mais uma dia com Clayton inspirado e decisivo.

Líder do grupo A, o Botafogo/PB mantém o aproveitamento e agora soma 9 pontos, o Atlético permanece na primeira colocação, mas podendo ser ultrapassado, pelo Campinense, no fim de semana, quando a terceira rodada terá sua continuidade.

O Botafogo/PB agora volta as atenções para a Copa do Nordeste, no domingo (27), enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, às 19:30h.

? Paulo Cavalcanti