Campeonato paraibano: Botafogo/PB vence e CSP é rebaixado.

Na última rodada da fase de grupos do campeonato paraibano, o Botafogo/PB venceu o Centro Sportivo Paraibano, manteve a melhor campanha geral da competição, enfrenta o Nacional de Patos na semifinal do estadual, já o CSP foi rebaixado para a segunda divisão.

O Botafogo/PB já estava classificado em primeiro lugar do grupo, de forma antecipada para a semifinal, porém o resultado positivo era importante para adquirir pontos na classificação, pois em uma eventual final, a equipe com a maior pontuação tem o direito de decidir em seus domínios.

Além de vencer, o CSP, precisava torcer contra Esporte de Patos ou Perilima para garantir a permanecia.

O jogo:

Noite chuvosa na capital paraibana, o campo encharcado, os jogadores tinham dificuldade de armar jogadas, foi difícil vislumbrar futebol, mas em uma investida em profundidade, Clayton cruzou na área, a zaga afastou, Rafael Ibiapino evitou a saída da bola pela linha de fundo, na tentativa de lançar, houve a interceptação da defesa, mas acabou batendo na mão e o árbitro assinalou a penalidade.

Fábio Alves foi para a cobrança bateu forte e com categoria para abrir o placar para o Botafogo/PB. O CSP precisando da Vitória, o melhor que conseguiu foi colocar bola na trave.

No segundo tempo total domínio do Belo, criou boas jogadas, chutes de fora da área, fez o goleiro adversário trabalhar, o time do CSP estava visivelmente cansado em campo, a equipe botafoguense aproveitou para ampliar a vantagem.

Já no final do jogo, Paulo Renê mandou na área para Adalgiso Pitbull, que se costas para o gol, com um simples passe ajeitou para Rogério, o valente chegou chutando para decretar a vitória.

Partida: CSP 0x2 Botafogo/PB.

Data e hora: 27/03/2019, quarta-feira, às 20:30h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: campeonato paraibano.

Árbitro: Marcelo Soares (SE).

Assistentes: Thomaz Diniz (PB) e Luiz Diogo (PB).

Quarto Árbitro: Gustavo Estevan (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Rodolfo Mol, Donato, Willian Goiano, Wellington Cézar, Rogério, Fábio Alves (Charles), Clayton (Paulo Renê), Marcos Vinícius (Carlão), Rafael Ibiapino e Adalgiso Pitbull.
Técnico: Evaristo Piza.

CSP: Wallace, Bahia, Lima, Daniel, Ceará, Geo (Hudson), Luiz Gustavo, Léo Silva, Leandro, Henrique (Gustavo) e Di (Kluyvert).
Técnico: Josivaldo Alves.

Gols: Fábio Alves (08′ do 1T) e Rogério (40′ do 2T).

? imagens: Paulo Cavalcanti

Botafogo/PB volta a vencer o CSP, no primeiro jogo, válido pela 5° rodada do campeonato paraibano, o Belo venceu por 3 à 0.

Com a derrota o CSP foi rebaixado, juntamente com o Serrano, que também não conseguiu vencer seu jogo e no ano que vem irão disputar a segunda divisão do campeonato paraibano.

10ª rodada (27/03 às 20h30)

Perilima 3×3 Serrano
Atlético de Cajazeiras 1×0 Sousa
Esporte de Patos 1×3 Nacional de Patos
Campinense 0x1 Treze
CSP 0x2 Botafogo-PB

Com a vitória no clássico dos maiorais, o Treze escapa do rebaixamento, o time não avança para as semifinais, e o clássico tradição, com o Botafogo/PB, só irá ocorrer na série C.

Tabela:

Grupo A:

1° Botafogo/PB = 24 pontos
2° Nacional de Patos = 15 pontos
3° Sousa= 14 pontos
4° Treze = 11 pontos
5° Serrano = 7 pontos

Grupo B:

1° Atlético de Cajazeiras = 22 pontos
2° Campinense = 17 pontos
3° Perilima = 11 pontos
4° Esporte de Patos = 10 pontos
5° CSP = 8 pontos

As semifinais, serão compostas pelos dois melhores de cada grupo, os confrontos serão entre os clubes da mesma chave, a vantagem dos times que foram primeiros colocados é a de decidir, disputar o segundo jogo, em casa.

Na semifinal o Botafogo/PB enfrenta o Nacional de Patos que venceu e na última rodada e roubou a vaga do Sousa. A outra será composta pelo Atlético de Cajazeiras, líder do grupo B, contra o Campinense, segundo colocado do mesmo grupo.

Semifinais do paraibano:

Primeiro jogo:

● Nacional de Patos x Botafogo/PB (10/04 – Estádio José Cavalcanti).

● Campinense x Atlético de Cajazeiras (31/03 – Estádio Amigão).

Segundo jogo:

● Botafogo/PB x Nacional de Patos (14/04 – Estádio Almeidão).

● Atlético de Cajazeiras x Campinense (07/04 – Estádio Perpetão).