A FPF define Clássico tradição para o próximo domingo pela semifinal do paraibano.
As semifinais do campeonato paraibano continua rendendo. Após vencer o Sousa e se classificar, o Botafogo/PB irá enfrentar o Treze pelas semifinais, apesar da FPF ter marcado a data da partida, o campeonato ainda segue no Tribunal e a polêmica sobre o regulamento parece não ter fim.
Isso porque o Botafogo/PB entende que tem vantagem de decidir a segunda partida em João Pessoa e de jogar pelo empate, devido a ter somado mais pontos que o rival na primeira fase, 22 à14, mas esse pensando diverge com o da Federação, que alega que os primeiros colocados dos grupos A e B tem a vantagem, e como o Treze foi primeiro do grupo B e o Botafogo/PB segundo do grupo B, o time de Campina Grande que tem a vantagem.
Como o regulamento gerou conclusão diversas, o Botafogo/PB acionou o TJDF-PB na sexta-feira(16), e o clássico tradição seria no domingo, sem tempo para analisar o caso o Tribunal de justiça Desportiva de Futebol da Paraíba resolveu suspender o jogo até que fosse julgado. Não satisfeito o Treze recorreu ao STJD, que desbancou a decisão no início da noite de sábado.STJD desbanca decisão do TJDF-PB
No sábado o time do Treze se concentrou na expectativa da partida ser realizada, já os jogadores do Belo tiveram folga. No domingo o Bota treinou pela manhã, com a presença do volante Djavan que foi reintegrado à equipe.
No momento que acaba o treino do Belo, o Treze viaja até João Pessoa no entendimento que haveria a partida no estádio Almeidão. A equipe do Treze foi até o estádio, alegando não ter sido informado oficialmente que não haveria o jogo. Chegando lá foram barrados pela administração do estádio, que informou que o clube resolvesse de forma administrativa, pois já havia jogo no local, Auto Esporte e Desportiva Guarabira duelavam pelo quadrangular do rebaixamento, inclusive partida essa que se deu a primeira Vitória do Auto na competição.