Botafogo-PB

A FPF define Clássico tradição para o próximo domingo pela semifinal do paraibano.

As semifinais do campeonato paraibano continua rendendo. Após vencer o Sousa e se classificar, o Botafogo/PB irá enfrentar o Treze pelas semifinais, apesar da FPF ter marcado a data da partida, o campeonato ainda segue no Tribunal e a polêmica sobre o regulamento parece não ter fim.

Isso porque o Botafogo/PB entende que tem vantagem de decidir a segunda partida em João Pessoa e de jogar pelo empate, devido a ter somado mais pontos que o rival na primeira fase, 22 à14, mas esse pensando diverge com o da Federação, que alega que os primeiros colocados dos grupos A e B tem a vantagem, e como o Treze foi primeiro do grupo B e o Botafogo/PB segundo do grupo B, o time de Campina Grande que tem a vantagem.

Como o regulamento gerou conclusão diversas, o Botafogo/PB acionou o TJDF-PB na sexta-feira(16), e o clássico tradição seria no domingo, sem tempo para analisar o caso o Tribunal de justiça Desportiva de Futebol da Paraíba resolveu suspender o jogo até que fosse julgado. Não satisfeito o Treze recorreu ao STJD, que desbancou a decisão no início da noite de sábado.STJD desbanca decisão do TJDF-PB 

No sábado o time do Treze se concentrou na expectativa da partida ser realizada, já os jogadores do Belo tiveram folga. No domingo o Bota treinou pela manhã, com a presença do volante Djavan que foi reintegrado à equipe.

No momento que acaba o treino do Belo, o Treze viaja até João Pessoa no entendimento que haveria a partida no estádio Almeidão. A equipe do Treze foi até o estádio, alegando não ter sido informado oficialmente que não haveria o jogo. Chegando lá foram barrados pela administração do estádio, que informou que o clube resolvesse de forma administrativa, pois já havia jogo no local, Auto Esporte e Desportiva Guarabira duelavam pelo quadrangular do rebaixamento, inclusive partida essa que se deu a primeira Vitória do Auto na competição.

Um grupo de torcedores do Treze também se fez presente, foram detidos pela Polícia Militar para evitar confronto com torcedores do Botafogo/PB. Após o acontecido delegação e torcida voltaram à Campina Grande.

No domingo a partida não teve como acontecer, pois já tinha um jogo marcado no mesmo dia, local e horário, pelo quadrangular do rebaixamento, e também por não ter tempo suficiente para solicitar arbitragem de outro estado, assim como solicitou o Treze.

A FPF sugeriu duas datas ao STJD, a segunda-feira(19) ou o domingo(25), pois ambas as equipes jogam na quinta-feira pela Copa do Nordeste e precisa ser respeitado 72h entre um jogo e outro. O Treze queria que a partida acontecesse na segunda-feira de portões fechados, já que pelo estatuto do torcedor os ingressos precisam ser colocados à venda 72h antes da partida. A decisão do STJD foi da partida acontecer no domingo, como já era de se imaginar, tanto que as duas equipes marcaram treino para está segunda-feira.

O destaque no Treino do Botafogo ficou por conta da apresentação oficial do lateral-esquerdo Daniel, ele que já havia sido anunciado e treina a cerca de uma semana no clube. Já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF desde de sexta-feira. Na apresentação do lateral também foi anunciado oficialmente a imprensa, o retorno do volante Djavan.

O bom filho à casa torna! Djavan voltou de empréstimo do Mirassol, disputou três jogos do campeonato paulista, chegou ao time no início da temporada e retorna após a eliminação da equipe na competição. Djavan que é volante e foi revelado pelo Belo, está de volta para disputar vaga com Rafael Jataí e Allan Dias, Rogério e Humberto.

Na outra semifinal o Campinense que tem a vantagem acabou perdendo por 1×0 do Serrano na primeira partida. Mas o Sousa recorreu ao STJD, pois quer a vaga do Serrano, por ter feito mais pontos na primeira fase. Como o processo junto ao TJDF-PB foi indeferido sem ser julgado o Sousa solicitou o Supremo, mas o valor que precisa ser pago para que o STJD análise o caso, ainda não foi efetuado. Mas o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba voltou atrás, e vai estuda a solicitação do time sertanejo, nesta segunda o Sousa recebeu uma intimação do julgamento no TJDF-PB, que será realizado nesta quinta-feira(22), às 18:30.

A FPF adotou o pedido do Campinense de antecipar a segunda partida da semifinal para o próximo domingo, pois caso o Treze jogue a segunda partida em Campina Grande poderia ocorrer choque de datas, já que seria no dia 1 de abril no estádio Amigão.

A primeira partida da semifinal entre Botafogo/PB e Treze está marcada para domingo(26), às 16h, no estádio Almeidão, ou seja, mantendo a vantagem do Treze de decidir em casa e do empate. O TJDF-PB deve entregar o parecer do Belo nesta terça-feira e o julgamento será na quinta-feira. Caso o Botafogo/PB não obtenha a vantagem, o setor jurídico do clube cogita ir ao STJD.

Como os julgamentos de Botafogo/PB e Sousa são ambos na quinta-feira, caso as equipes não consiga a solicitação e recorram ao STJD, se o Supremo não der o parecer antes dos jogos de domingo o campeonato pode ter mais jogo adiado ou até ser paralisado. Caso o Treze perca a vantagem e o Serrano a vaga, também podem ir ao STJD. Por isso nada ainda está totalmente definido, é preciso aguardar cenas dos próximos capítulos.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025