A polêmica no campeonato segue e o Botafogo/PB também, com a vitória sobre o Sousa garantiu vaga na semifinal do paraibano.
Botafogo vence o Sousa por 3×1 e se classifica para a semifinal do campeonato paraibano, porém os questionamentos sobre o regulamento continua e a competição corre risco de ser paralisada.
O jogo:
Botafogo/PB inicia a partida com um gol logo aos 3′, Hiroshi manda ótimo lançamento para Felipe Cordeiro que dribla o defensor do Sousa entra na área e é derrubado, o árbitro assinala o pênalti. Nando cobra e marca. Com a Vitória o Belo se classificava e era o Sousa que teria que correr atrás do prejuízo, após o gol o time do sertão foi buscar até chegou com perigo, mas não conseguiu empatar a partida.
Na segunda etapa não foi muito diferente, aos 3′ novamente o bota aumenta a vantagem. Após lateral Dico faz tabela na área a zaga falha na jogada a bola sobra pra Nando que manda para o gol. E não parou por aí o Belo queria mais e ampliou o placar. Felipe Cordeiro dar boa arrancada pela direita e cruza na área Marcos Aurélio de primeira marca um Belo gol. Um gol nota 10, do camisa 10 e aos 10 minutos da etapa final. O alvinegro até tentou o quarto gol, mas foi o Sousa quem marcou. Aos 29′ no contra-ataque o lateral cruza na área Saulo toca na bola, mas não foi o suficiente, a bola sobra pra Ramon diminuir.
Jogo: Botafogo/PB 3X1 Sousa
Local: Estádio Almeidão
Data: 15/03/2018
Horário: 20:30
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Allan Dias (Humberto), Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio, Dico (Mário Sérgio) e Nando.
O volante Rafael Jataí machucado, não foi escalado para a partida, pelo lado do Sousa Esquerdinha que perdeu o pai na no dia anterior a partida, não viajou a João Pessoa. Com a Vitória o Botafogo/PB está classificado para a semifinal para enfrentar o Treze e o Sousa se despede do campeonato, na teoria, porém na prática a competição pode ter reviravolta.