Botafogo/PB vence o primeiro jogo da semifinal do campeonato paraibano, diante do Nacional de Patos, e fica a um empate de chegar a decisão.
O jogo:
Jogando em casa, o Nacional deu trabalho ao Botafogo/PB, marcou o gol ainda no primeiro tempo, de cabeça Ronieri abriu o marcador, o time patoense era melhor até ficar com um jogador a menos em campo, Birungueta fez falta em Marcos Aurélio, o árbitro mostrou cartão vermelho direto e expulsou o jogador.
Com vantagem no número de atletas, o Botafogo/PB começou a criar e em bela cobrança de falta, Marcos Aurélio contou com o desvio no camisa 9, sem chance para o goleiro e fica tudo igual no placar.
No segundo tempo, o empate parecia de bom tamanho para o Botafogo/PB, o Nacional parava no goleiro Saulo. Mas Marcos Aurélio resolveu servir Dico, o atacante recebeu e bateu colocado, marcando um golaço e decretando a vitória do time da capital.
Partida: Nacional de Patos 1 x 2 Botafogo/PB.
Data e hora: 10/04/2019, quarta-feira, às 20:30h.
Local: Estádio José Cavalcanti (Patos, Paraíba).
Competição: campeonato paraibano.
Árbitro principal: Marcelo Aparecido (PB).
Assistentes: Shumarcher Marques (PB) e Gledson Francisco (PB).
Quarto árbitro: Tiago Ramos (PB).
Nacional de Patos: Geffson, Birungueta, Ranieri, Carlão, Zé Aquiraz (Biro Biro), Jaildo, Curuka, Ciel, Fábio Neves, Isaías (Mateuzinho) e Jairo.
Técnico: Delany.
Botafogo/PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves, Rogério, Wellington Cézar (Dico), Marcos Vinicius, Marcos Aurélio, Clayton (Adalgiso Pitbull) e Nando (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza.
Gols: Ranieri (13′ do 1T), Marcos Aurélio (39′ do 1T) e Dico (27′ do 2T).
Polêmica:
O árbitro relatou na súmula da partida, o motivo da expulsão de João Emanoel Ferreira Souza (Birungueta), alegou que o jogador impediu uma oportunidade clara de gol, ainda escreveu que o auxiliar técnico, José Ivan, invadiu as quatros linhas, sendo contido pelos atletas da própria equipe, além dos objetos arremessado no gramados vindo das arquibancadas.
Não parou por aí, o mediador ainda registrou que após o apito final, o presidente do Nacional foi em sua direção, com palavras ameaçadoras e o policiamento precisou ser acionado.
O Botafogo/PB agora precisa de um empate um empate para chegar a final do campeonato paraibano, já o Nacional de Patos se quiser continuar sonhando com a vaga na série D e o título do estadual, só a vitória interessa.
Para o Nacional se classificar precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, caso consiga a vitória por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
O próximo duelo do Botafogo/PB será contra o próprio Nacional de Patos, o jogo da volta acontece no Estádio Almeidão, no domingo (14), às 17h.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…