O Botafogo/PB goleou a Desportiva Guarabira, neste domingo (25), no Almeidão, pela nona rodada do campeonato paraibano. Continua invicto na competição e buscando uma vaga na semifinal.
Como amenizar a eliminação para o Atlético-MG de goleada? A receita do Belo para o torcedor esquecer a derrota na última quarta-feira, foi outra goleada, e nada mais propício do que um adversário que já havia sido goleado pelo time da Maravilha do Contorno. A Deportiva foi derrota em casa por 4×1 no jogo de ida e mais uma vez viu o feito se repetir.
O jogo :
Jogo de um time só! No primeiro tempo o Belo tentou de todas as formas abrir o marcador, mas a bola insistia em não entra. Na segunda etapa o time da capital continuou pressionando o adversário, mas o gol só saiu após a mudança, Leston mexeu na lateral e trocou o volante, apesar de ter entrada jogador da mesma posição, o jogo foi outro na questão da eficiência.
Netinho abriu as porteiras aos 18′, dez minutos depois foi a vez de Carlos Renato, poucos segundos depois Marcos Aurélio ampliou, aí a Desportiva que só se defendia passou a assistir o Belo jogar. Aos 38′ Rafael Castro decretou a goleada, ainda deu tempo de aos 41′ o estreante Mário Sérgio deixar o dele e fechar a goleada. Botafogo/PB 5×0 Desportiva Guarabira.
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro (Gedeilson), Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jatai (Hiroshi), Rogério, Marcos Aurélio, Carlos Renato, Netinho (Mário Sérgio), Rafael Castro.
O jogo marcou as estreias, com a camisa do Belo, do atacante Mário Sérgio que deixou gol como cartão de visita e o goleiro Saulo que chegou tomando a titularidade, mas quase não foi exigido na partida, na verdade fez apenas uma defesa em que segurou firme, não teve dificuldades. Allan Dias (torceu o tornozelo) e Dico (estiramento na coxa direita) ficaram de fora da partida.
Situação na tabela:
A rodada foi muito boa para o Botafogo/PB, com a vitoria o time agora tem 19 pontos à 1 do líder Campinense, que empatou na rodada por 0x0 com o Serrano. Com a derrota do Nacional de Patos por 2×0 para o CSP, o Sousa que venceu o Treze, por 2×1, assumiu o terceiro lugar do grupo A.
Até mesmo a Vitória do Sousa foi bom para o Belo, pois o Treze deixou de pontuar e viu o CSP chegar, na próximo rodada Treze é Campinense se enfrentam no Amigão, o clássico promete ser quente pois ambos precisam do resultado para se classificar em primeiro dos seus respectivos grupos. Com isso o Botafogo/PB ainda pode se classificar em primeiro do grupo, caso vença o Atlético de Cajazeiras em casa e o Campinense no máximo empate, o Belo pode ser primeiro até com um empate, isso caso o Campinense seja derrotado.
Lembrando que o primeiro colocado se classifica automaticamente para a semifinal, o segundo colocado enfrenta o terceiro do grupo em jogo de mata-mata (ida e volta) para sair os outros dois semifinalistas. E os dois últimos de cada grupo também se enfrentam no mata-mata para definir os rebaixados.
Grupo A:
1° Campinense = 20 pontos
2° Botafogo/PB = 19 pontos
3° Sousa = 17 pontos
4° Nacional de Patos = 16 pontos
5° Auto Esporte = 2 pontos
Grupo B:
1° Treze= 14 pontos
2° CSP = 12 pontos
3° Atlético de Cajazeiras = 8 pontos
4° Serrano = 8 pontos
5° Desportiva Guarabira = 5 pontos
Na última rodada, da fase de grupos, do campeonato paraibano, o Botafogo/PB enfrenta o Atlético de Cajazeiras no Almeidão, domingo (04), às 16h. Todos os outros jogos serão no mesmo dia e horário.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…