Avisa que eu voltei!

Pela décima quinta rodada o Botafogo/PB venceu o Santa Cruz, por 2 à 0, e volta ao G4, do grupo A, da série C.

O jogo:

Jogando em casa o Botafogo/PB mandou nas ações do primeiro tempo, as duas melhores chances foram com Nando, no primeiro minuto de jogo, o camisa 9 botafoguense recebeu um cruzamento de Fabio Alves e quase abre o placar, a segunda Marcos Aurélio não desperdiçou, em cobrança de falta, aos 39′, a bola ainda quicou e tirou o goleiro da jogada, antes de balançar as redes.

No primeiro minuto do segundo tempo, uma tabela entre Marcos Aurélio e Clayton, que cruzou na área, Nando não alcançou de cabeça, a bola sobrou para Juninho disputar com os zagueiros, pior para Sandoval que acabou colocando a mão na bola, o árbitro marcou o pênalti, Nando cobrou, mas o goleiro do Santa Cruz defendeu.

O Santa teve a sua melhor chance, aos 15′, no chute de Robinho, de fora da área, que Saulo defendeu. Dez minutos depois, Marcos Aurélio novamente em cobrança, marca um golaço e decreta a vitória para o time paraibano.

Jogo: Botafogo/PB 2×0 Santa Cruz
Local: Estádio Almeidão
Data: 21/07/2018
Horário: 19:00
Competição: Série C
Escalação: Saulo, Gedeilson, Lula, Júnior Lopes, Fábio Alves (Daniel), Rogério, Rafael Jataí, Juninho (Jobinho), Marcos Aurélio, Clayton, Nando (Leandro Kivel). Téc: Evaristo Piza.

Com a vitória o Botafogo/PB chegou aos mesmos 21 pontos do Santa Cruz, porém supera no critério de gols marcados. A equipe paraibana agora ocupa a 3° colocação, seguido do Santa Cruz que está no 4° lugar, do grupo A.

Se o Botafogo/PB passou 6 jogos sem vencer, por outro lado já está há 4 rodadas sem perder, voltou ao G4 e a briga pelo acesso.

Restando 3 rodadas para o fim da fase de grupos, na próxima o Botafogo/PB recebe o Atlético-AC, no domingo (29), no Almeidão, às 16h.