Botafogo/PB é goleado pelo Atlético-MG e se despede da Copa do Brasil.

Acabou a invencibilidade! Botafogo/PB perde a primeira do ano, em casa para o Atlético-MG, por 4×0 e se despede da Copa do Brasil.

O Botafogo/PB começou até bem a partida tomando as iniciativas parecia que o Belo faria um jogo de igual pra igual, quando nos primeiros minutos chegou até ser superior e jogar mais que o adversário. Mas as coisas começaram a mudar antes dos 30′ do primeiro tempo, quando Dico sentia dores na coxa e teve que ser substituído, daí em diante o Belo não conseguiu mais se encontra, não conseguiu criar e viu o Atlético-MG na primeira oportunidade abrir o placar. Foi aos 27′ em jogada rápida Róger Guedes aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou pra colocar o time mineiro em vantagem. E assim terminou o primeiro tempo Botafogo/PB 0x1 Atlético-MG.

Na volta para o segundo tempo era a esperança do Botafogo/PB encontra o seu melhor futebol, mas não foi isso que aconteceu, aos 15′ Cazares que tinha acabado de entrar na partida, Róger Guedes puxou o contra-ataque, passou pra Otero, de Otero para Elias que mandou para Cazares driblar o goleiro Edson e ainda Fábio Alves pra depois mandar para o gol, 2×0 para o time mineiro. Aos 21′ Ricardo Oliveira marcou o terceiro e aí a classificação já tava definida, mas ainda teve tempo pra mais, Luan com 12 minutos em campo deixou o sei, foi aos 36′ em mais um contra-ataque pra fechar a goleada e selar a classificação.

O Atlético-MG não precisou jogar muito sempre que chegava era nos contra-ataque e conseguia marca os gols. O Botafogo/PB não perdeu apenas para a superioridade do time mineiro, o time paraibano não conseguiu apresentar o seu futebol, o time ficou abatido em campo e não conseguiu esboçar reação e isso não foi quando já estava sendo goleado, mas ainda no primeiro tempo, quando ainda tava 1×0 para o adversário. Apesar de em campo o time não corresponder, a torcida deu um show a parte e mostrou a força do futebol paraibano, era um time de série A, com grande jogadores, que tem passagem por seleção, mas a maioria tava lá era para apoiar o futebol do seu estado, mostra que independente do resultado a Paraíba tem time pra torcer.

Jogo: Botafogo/PB 0X4 Atlético-MG
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão)
Horário: 21:45h
Competição: Copa do Brasil
Escalação do Botafogo/PB: Edson, Lula, Gladstone, Felipe Cordeiro, Fábio Alves, Rafael Jataí, Allan Dias (Humberto), Carlos Renato (Hiroshi), Marcos Aurélio, Dico (Marlon) e Nando. Tec: Leston Junior.

A história se repete! Essa foi apenas a segunda partida entre as equipes, na primeira o Botafogo/PB também acabou sendo derrotado por 3×0 também no Almeidão, isso em 1978.

Com a classificação para a terceira fase, o Atlético-MG vai enfrentar o Figueirense, que passou pelo Oeste, será jogo de ida e volta, o time mineiro joga a segunda partida em casa.

Já Botafogo/PB se despede da Copa do Brasil e o próximo compromisso será pelo campeonato paraibano, no estadual o Belo enfrenta a Desportiva Guarabira no domingo(25), no estádio Almeidão, às 16h.