Na noite desta quarta-feira (10), o Nacional de Patos recebe o Botafogo/PB, no primeiro duelo da semifinal do campeonato estadual.
O Botafogo/PB primeiro do grupo A, enfrenta o segundo colocado da sua respectiva chave, o Nacional, por ter feito melhor campanha o time da capital tem vantagem de decidir o segundo jogo em casa.
O Botafogo/PB tenta o tricampeonato, com a melhor campanha da primeira fase, 24 pontos conquistados, com oito vitórias e 2 derrotas.
O Nacional além da vaga na decisão, busca ainda uma vaga na série D, teve a segunda melhor campanha do grupo A, com 15 pontos, cinco vitorias e cinco empates.
Ambos não empataram ainda na competição. Caso ocorra a igualdade no placar no somatório dos dois jogos, a vaga para a final sera definida nos pênaltis.
Adversário definido! Quem chegar a final, enfrenta o Campinense, na decisão do paraibano, a equipe de Campina Grande, empatou por 1 à 1, nos dois jogos, diante do Atlético de Cajazeiras, venceu nos pênaltis por 5 à 3 e é o primeiro finalista.
O Nacional de Patos desde de 2009 não disputa a semifinal do paraibano, o ano passado disputou o quadrangular do rebaixamento, ficando na primeira colocação e escapando do descenso. Pelo formato do campeonato, acabou não enfrentando o Botafogo/PB.
O Nacional de Patos deposita suas fichas no ex-Botafogo/PB, Fábio Neves, que jogou no Belo na temporada de 2013, onde foi campeão paraibano e da série D, foram 35 jogos e 4 gols marcados pelo time pessoense.
Fábio Neves estaria suspenso para a partida, pois pegou 2 jogos de suspensão, devido a expulsão na partida contra a Perilima, pela penúltima rodada da fase de grupos, porém foi concedido o efeito suspensivo e o jogador vai enfrentar o ex-clube.
No elenco botafoguense também tem um jogador que defendeu o outro lado, se trata do meia Enercino, que começou a carreira no rival Esporte de Patos, tem algumas passagens pelo Nacional, a última foi em 2007, quando conquistou a segunda divisão do campeonato estadual, garantido o acesso.
Enercino foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (08), no CT da Maravilha do Contorno, apesar de regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meia não poderá ajudar a equipe dentro de campo, pois chegou ao clube depois do prazo de inscrições de atletas no estadual.
Em busca da vaga na final do campeonato paraibano, o Botafogo/PB enfrenta o Nacional, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 20:30.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…