Botafogo-PB

Botafogo/PB enfrenta o Náutico buscando vaga nas quartas de final da copa do nordeste.

Já que no campeonato paraibano nem tudo está definido, o Botafogo/PB deixa para o jurídico resolver, porque em campo a equipe tem batalha valendo classificação.

O Botafogo/PB deve entra em campo já sabendo da decisão do TJDF-PB, pois o julgamento está marcado para às 18:30 desta quinta-feira(22), para decidir quem terá vantagem no clássico tradição pela semifinal do campeonato paraibano. Enquanto o caso será julgado em João Pessoa, a delegação botafoguense já se encontra em Recife, a viagem ocorreu após o treino de quarta-feira.

No treinamento está semana, Netinho rompeu ligamento cruzado, o jogador deve passar por cirurgia e fica fora por alguns meses. A boa notícia fica por conta de Djavan e Daniel ambos treinaram com o grupo e viajaram, Daniel inclusive é cotado para fazer sua estreia já como titular da equipe, já que Fabio Alves permanece se recuperando de lesão no púbis e Mazinho vinha apenas sendo improvisado na função. O volante Djavan também pode ser escolhido para começar a partida, pois Rafael Jataí que vinha sendo o dono da posição, está suspenso, por ter levado o terceiro amarelo e não enfrenta o Náutico. Ambos não podem jogar o paraibano, as inscrições já foram encerradas, mas pelo Nordestão estão regularizados e a disposição do treinador Leston Junior.

O Botafogo/PB tem jogo decisivo no domingo pela semifinal do estadual, contra o Treze, será em jogo de ida e volta, isso se o jogo realmente acontecer já que depende agora dos tribunais, a partida já teve sua primeira mudança, na terça-feira foi modificado o horário, passou das 16h para às 19h, a pedido da emissora que detém os direitos de transmissão, a Esporte interativo, que também transmitirá a partida entre Náutico e Botafogo/PB pela Copa do Nordeste.

Mesmo com as polêmicas e decisão no estadual o Belo promete foco e força máxima, pois está a um empate de se classificar antecipadamente para as quartas de finais do Nordestão. Caso o Belo vença está classificado e em primeiro do grupo C, já que o vice-lider Bahia tem 9 pontos e mesmo que vença o Botafogo/PB na última rodada só chega aos 12 pontos e com a Vitória sobre o Náutico o Bota chegará aos 13 pontos.

O Náutico precisa da Vitória se quiser continuar sonhando em avançar no Nordestão, qualquer resultado que o clube não obtenha os três pontos, estará matematicamente eliminado. Mas a equipe vem embalada, na última partida pelo regional, venceu o Bahia por 1×0 e continua vivo na disputa por uma vaga na próxima fase.

No estadual a equipe disputa às quartas de finais contra o Salgueiro, em jogo único, no domingo(25), por isso existe a possibilidade do treinador do time pernambucano optar por um time misto contra o Belo. A diretoria alvirrubra sabendo da dificuldade e importância do jogo resolveu baixar os preços do ingressos no intuito de lotar a Arena.

Pela quinta rodada, Bahia e Altos-PI que compõe o grupo C, já se enfrentam e o tricolor baiano venceu por 5×2. Náutico e Botafogo/PB se encaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 21h15. O Belo permanecerá líder independente do resultado, mas caso não perca, voltará de Pernambuco classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025