Já que no campeonato paraibano nem tudo está definido, o Botafogo/PB deixa para o jurídico resolver, porque em campo a equipe tem batalha valendo classificação.
O Botafogo/PB deve entra em campo já sabendo da decisão do TJDF-PB, pois o julgamento está marcado para às 18:30 desta quinta-feira(22), para decidir quem terá vantagem no clássico tradição pela semifinal do campeonato paraibano. Enquanto o caso será julgado em João Pessoa, a delegação botafoguense já se encontra em Recife, a viagem ocorreu após o treino de quarta-feira.
No treinamento está semana, Netinho rompeu ligamento cruzado, o jogador deve passar por cirurgia e fica fora por alguns meses. A boa notícia fica por conta de Djavan e Daniel ambos treinaram com o grupo e viajaram, Daniel inclusive é cotado para fazer sua estreia já como titular da equipe, já que Fabio Alves permanece se recuperando de lesão no púbis e Mazinho vinha apenas sendo improvisado na função. O volante Djavan também pode ser escolhido para começar a partida, pois Rafael Jataí que vinha sendo o dono da posição, está suspenso, por ter levado o terceiro amarelo e não enfrenta o Náutico. Ambos não podem jogar o paraibano, as inscrições já foram encerradas, mas pelo Nordestão estão regularizados e a disposição do treinador Leston Junior.
O Botafogo/PB tem jogo decisivo no domingo pela semifinal do estadual, contra o Treze, será em jogo de ida e volta, isso se o jogo realmente acontecer já que depende agora dos tribunais, a partida já teve sua primeira mudança, na terça-feira foi modificado o horário, passou das 16h para às 19h, a pedido da emissora que detém os direitos de transmissão, a Esporte interativo, que também transmitirá a partida entre Náutico e Botafogo/PB pela Copa do Nordeste.
Mesmo com as polêmicas e decisão no estadual o Belo promete foco e força máxima, pois está a um empate de se classificar antecipadamente para as quartas de finais do Nordestão. Caso o Belo vença está classificado e em primeiro do grupo C, já que o vice-lider Bahia tem 9 pontos e mesmo que vença o Botafogo/PB na última rodada só chega aos 12 pontos e com a Vitória sobre o Náutico o Bota chegará aos 13 pontos.
O Náutico precisa da Vitória se quiser continuar sonhando em avançar no Nordestão, qualquer resultado que o clube não obtenha os três pontos, estará matematicamente eliminado. Mas a equipe vem embalada, na última partida pelo regional, venceu o Bahia por 1×0 e continua vivo na disputa por uma vaga na próxima fase.
No estadual a equipe disputa às quartas de finais contra o Salgueiro, em jogo único, no domingo(25), por isso existe a possibilidade do treinador do time pernambucano optar por um time misto contra o Belo. A diretoria alvirrubra sabendo da dificuldade e importância do jogo resolveu baixar os preços do ingressos no intuito de lotar a Arena.
Pela quinta rodada, Bahia e Altos-PI que compõe o grupo C, já se enfrentam e o tricolor baiano venceu por 5×2. Náutico e Botafogo/PB se encaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 21h15. O Belo permanecerá líder independente do resultado, mas caso não perca, voltará de Pernambuco classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…