Com a goleada em cima do Atlético, o Botafogo/PB se classificou para a próxima fase do campeonato paraibano e agora encara o Sousa buscando uma vaga na semifinal.
O jogo:
Pela décima e última rodada da fase de grupos do paraibano, o Botafogo/PB recebeu o Atlético de Cajazeiras. O Belo teve mais pose de bola, tomou a iniciativa, mas quem abriu o placar foi o time de Cajazeiras, aos 14′ Pitibul fez Atlético 1×0. O Belo continuou pressionando em busca do empate, que não saia, e pra piorar nesse momento, com a derrota e a combinação de resultados, o Belo iria disputar o quadrangular do rebaixamento.
Na volta do intervalo, Leston deu a cartada de mestre colocando Hiroshi no lugar de Allan Dias e Mário na vaga de Rafael Castro, foi suficiente para postura do time melhora. O primeiro minuto de jogo o time do Atlético até mandou uma bola na trave, mas daí em diante só deu Bota, aos 5′ Dico marcou, mas foi assinado impedimento. Seis minutos depois, Hiroshi de cabeça empata o placar, depois foi a vez de Mário Sérgio virar a partida. Aos 20′ o árbitro marcou pênalti em Mazinho que foi puxado pela camisa, Marcos Aurélio bate, marca e amplia. Aos 28′ Mário Sérgio marcou seu segundo gol na partida, decretou a goleada e selou a classificação em busca de uma vaga na semifinal.
Jogo: Botafogo/PB 4X1 Atlético de Cajazeiras
Local: Estádio Almeidão
Horário: 16h
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Carlos Renato, Allan Dias (Hiroshi), Rogério, Marcos Aurélio, Mazinho, Rafael Castro (Mário Sérgio) e Dico (Netinho).
O Botafogo/PB que já tinha o melhor ataque de todos os estaduais do Brasil, melhorou sua marca, com a goleada, agora são 27 gols em 10 jogos.
Dico voltou ao time titular, depois de sair lesionado no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG. Allan que também não havia jogado na última partida voltou ao time principal. Nando que foi poupado contra a Desportiva, não foi relacionado para o jogo deste domingo. André Santos e Fábio Alves foi vetado pelo departamento médico. Rafael Jataí cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Resultados da Rodada:
– Botafogo/PB 4 x 1 Atlético
– Campinense 2 x 0 Treze
– Desportiva 0 x 2 Sousa
– Auto Esporte 1 x 1 CSP
– Serrano 0 x 1 Nacional
Após o fim da fase de grupo veja a situação da tabela:
Grupo A:
1° Campinense = 23 pontos
2° Botafogo/PB = 22 pontos
3° Sousa = 20 pontos
4° Nacional de Patos = 19 pontos
5° Auto Esporte = 3 pontos
Grupo B:
1° Treze= 14 pontos
2° CSP = 13 pontos
3° Serrano = 11 pontos
4° Atlético de Cajazeiras = 8 pontos
5° Desportiva Guarabira = 5 pontos
Situação dos times na competição:
Campinense e Treze por ter sido primeiro em seus grupos, estão automaticamente classificados para a semifinal do campeonato paraibano. Botafogo/PB enfrenta o Sousa e o CSP encara o Serrano, desses dois confrontos sai os outros dois semifinalistas. Nacional de Patos, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira disputam o quadrangular da morte para definir os dois rebaixados para a segunda divisão.
Botafogo/PB na próxima fase terá vantagem de jogar por dois resultados iguais, ou seja, em caso de empate nos dos jogos ou uma vitoria e uma derrota pelo mesmo placar, o Belo se classifica, por ter feito melhor campanha que o seu adversário, que será o Sousa. As equipes se enfrentam em jogo de ida e volta, o primeiro será na cidade de Sousa no dia 7 de março, na próxima quarta-feira, às 20:30h, a partida será no estádio Marizão.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…