Botafogo/PB goleia o Operário-MS e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com o mesmo regulamento do ano passado, a Copa do Brasil 2019, os confrontos da primeira fase foi definido via sorteio, a primeira etapa da competição será disputada em jogo único, os mandos de campo foram dos piores ranqueados na CBF de acordo com cada duelo, com isso os visitantes tem a vantagem de se classificar em caso de empate.
O jogo:
O Botafogo/PB não se pegou ao regulamento e de esperar as iniciativas do adversário, o jogo começou “pegando fogo” os jogadores se desentendendo, mas Botafogo/PB em vez de colocar lenha na fogueira, resolveu jogar um balde de água fria no adversário e abriu o placar com Dico.
Dico seguiu sendo o protagonista, só que dessa vez a favor do Operário, a bola bateu no braço do atacante botaguense dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti, Alberto cobrou e deixou tudo igual.
Dois minutos depois, Thiago Miracema deu uma cotovelada em Rogério, o jogador que já tinha amarelo, foi expulso com o vermelho direto, o que parecia ser uma reação dos donos da casa, ficou mais difícil com um jogador a menos, nos minutos finais do primeiro tempo.