Botafogo/PB joga bem, mas o Bahia vence a primeira partida das quartas de final.
Botafogo/PB joga de igual para igual com o Bahia, mas o tricolor baiano aproveitou melhor as oportunidades e construiu boa vantagem para o segundo jogo do mata-mata, que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
O jogo:
Um primeiro tempo com chances para os dois lados, mas no último lance antes do intervalo, aos 46′, Humberto perdeu a bola no meio campo, o jogador do Bahia aproveitou a bobeira lançou Marcos Antônio que mandou um bonito chute, e mandou a bola para o fundo das redes.
No início do segundo tempo o Bahia teve duas boas chances, uma delas o goleiro Saulo deu rebote e Rodrigo Becão do tricolor baiano perdeu na cara do gol. Aos 4′ Marcos Aurélio, que tinha protagonizado as melhores chances do Belo no primeiro tempo, recebe um cruzamento da esquerda, a bola passa por todo mundo na pequena área, e sobra para o baixinho camisa 10 do alvinegro, empatar a partida.
Após o gol o Belo dominava as ações, mas o Bahia quando chegava ao ataque levava perigo e aos 29′ em uma triangulação do setor ofensivo do Bahia, Régis chutou forte e rasteiro, de fora da área, e desempatou o placar. O Belo não se acovardou e foi busca novamente do empate, teve boas chances, uma delas com Mazinho, mas não conseguiu concluir à gol.
Jogo: Botafogo/PB 1×2 Bahia
Local: Estádio Almeidão
Data: 26/04/2018
Horário: 21:45
Competição: Copa do Nordeste
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro (Adalberto), Walber, Lula, Carlos Renato, Humberto (Djavan), Rafael Jataí, Mazinho, Marcos Aurélio, Dico e Nando (Hiroshi). Tec: Leston Junior.

