Botafogo/PB joga mal, perde para o Bahia, mas se classifica para as quartas de final do Nordestão.
Na péssima exibição do Botafogo/PB dentro de campo, saiu derrotado para o Bahia, mas conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste, o que não aconteceu nos últimos quatro anos, onde o time era eliminado sempre na primeira fase.
O time que tinha 100% de aproveitamento nos jogos de ida da Copa do Nordeste, apresentou um declínio e nos jogos de volta somou apenas 1 ponto. Deixou para decidir na última rodada e quase ficou de fora da próxima fase, precisava de um empate na última rodada da fase de grupos, porém acabou perdendo, mas com o tropeço do Náutico e o bom início de competição, onde a equipe abriu um boa vantagem, deu o privilégio de se classificar mesmo com a derrota, e o Belo avançou.
No jogo de ida o Botafogo/PB levou a melhor jogando na Fonte Nova e venceu o Bahia por 1×0. Jogando em João Pessoa, o Belo não fez uma boa partida, o Bahia acabou dando o troco.
O jogo:
O jogo começou equilibrado, o Belo chegou mais vezes ao ataque, aos 10′, teve a melhor chance com Marcos Aurélio em cobrança de falta, o goleiro do Bahia fez boa defesa. Aos 25′ Rafael Jataí derruba Zé Rafael e o árbitro marca penalidade máxima, a cobrança foi executada por Edigar Junio, ele que perdeu pênalti contra o Belo na primeira partida, o goleiro era Edson naquela ocasião e Saulo não teve o mesmo sucesso, dessa vez o atacante não desperdiçou e abriu o placar para o tricolor baiano.
Após o gol do Bahia o Botafogo/PB se perdeu no jogo e não conseguiu construir mais nenhum jogada que leva-se perigo ao adversário. Antes da saída para o intervalo, aos 39′ Nino Paraíba cruzou na área Marco Antônio fica com a sobra e chuta para ampliar o placar.