Botafogo-PB

Botafogo/PB joga mal, perde para o Bahia, mas se classifica para as quartas de final do Nordestão.

Na péssima exibição do Botafogo/PB dentro de campo, saiu derrotado para o Bahia, mas conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste, o que não aconteceu nos últimos quatro anos, onde o time era eliminado sempre na primeira fase.

O time que tinha 100% de aproveitamento nos jogos de ida da Copa do Nordeste, apresentou um declínio e nos jogos de volta somou apenas 1 ponto. Deixou para decidir na última rodada e quase ficou de fora da próxima fase, precisava de um empate na última rodada da fase de grupos, porém acabou perdendo, mas com o tropeço do Náutico e o bom início de competição, onde a equipe abriu um boa vantagem, deu o privilégio de se classificar mesmo com a derrota, e o Belo avançou.

No jogo de ida o Botafogo/PB levou a melhor jogando na Fonte Nova e venceu o Bahia por 1×0. Jogando em João Pessoa, o Belo não fez uma boa partida, o Bahia acabou dando o troco.

O jogo:

O jogo começou equilibrado, o Belo chegou mais vezes ao ataque, aos 10′, teve a melhor chance com Marcos Aurélio em cobrança de falta, o goleiro do Bahia fez boa defesa. Aos 25′ Rafael Jataí derruba Zé Rafael e o árbitro marca penalidade máxima, a cobrança foi executada por Edigar Junio, ele que perdeu pênalti contra o Belo na primeira partida, o goleiro era Edson naquela ocasião e Saulo não teve o mesmo sucesso, dessa vez o atacante não desperdiçou e abriu o placar para o tricolor baiano.

Após o gol do Bahia o Botafogo/PB se perdeu no jogo e não conseguiu construir mais nenhum jogada que leva-se perigo ao adversário. Antes da saída para o intervalo, aos 39′ Nino Paraíba cruzou na área Marco Antônio fica com a sobra e chuta para ampliar o placar.

No segundo tempo o Botafogo/PB não conseguiu reação, Leston fez duas mudanças antes dos dez minutos, mas não surtiu efeito, pois quem chegava era o Bahia que teve até gol impedido e bola na trave, o Botafogo/PB só conseguiu reclamar do pênalti não marcado, após o zagueiro do Bahia dominar a bola com a mão, mas o juizão nada marcou.

Jogo: Botafogo/PB 0x2 Bahia
Local: Estádio Almeidão
Data: 29/03/2018
Horário: 21:45
Competição: Copa do Nordeste
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Daniel, Rafael Jataí, Djavan, Allan Dias (Marlon), Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio, Dico (Rafael Castro). Tec: Leston Júnior.

 

O zagueiro Dedé, que ainda não fez sua estreia, e o atacante Mário Sérgio, não puderam ser relacionados devido a cláusula contratual, onde não pode enfrenta o ex-clube, já que ambos vieram por empréstimo do time baiano. Nando vetado pelo departamento médico também não atuou.

Após a derrota o Botafogo precisava que o Náutico não vencesse o Altos lá no Piauí, e foi o que aconteceu, as duas partidas aconteciam simultaneamente, porém o jogo no Albertão terminou cerca de um minuto depois, e os jogadores no banco alvinegro assistia na esperança do apito final para comemorar a classificação, e o jogo da equipe pernambucana terminou empatada em 2×2. Com os resultados o Belo se classificou para as quartas de final, apesar de ter sido líder do grupo C desde da primeira rodada, o Botafogo/PB depois da derrota ficou em segundo e o Bahia assumiu a liderança e se classificou na primeira colocação.

Grupo C:

Bahia = 12 pontos
Botafogo/PB =10 pontos
Náutico = 8 pontos
Altos/PI = 3 pontos

Os classificado dos outros grupos foram: Grupo A (Santa Cruz e CRB), Grupo B (Vitória e ABC) e no grupo D (Ceará e Sampaio Corrêa). Os confrontos das quartas de final serão decididos via sorteio, que será realizado segunda-feira, às 12h, na sede da CBF. No pote 1 estarão os primeiros colocados e no outro pote os segundos de cada grupo, ou seja, os primeiros colocados só podem enfrentar os segundos e vice-versa. Com isso o Botafogo/PB pode enfrentar na próxima fase Santa Cruz, Vitória, Bahia ou Ceará. Os jogos só serão realizados no início de maio.

Agora Bahia e Botafogo/PB volta as atenções aos estaduais. O Bahia tem o clássico com o Vitória no final de semana pela final do campeonato baiano. O Botafogo/PB tem o clássico tradição, diante do Treze, pela semifinal do paraibano, será no estádio Amigão, no domingo (01), às 16h.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025