Faltando 4 jogos para encerrar a fase de grupos na série c, o Botafogo/PB recebe o Santa Cruz, buscando está entre os quatro que avançam para a próxima fase, mas o time pernambucano não vai facilitar a vida dos paraibanos e o jogo promete ser dificílimo.
Pela sexta rodada Botafogo/PB e Santa Cruz se enfrentaram, pelo jogo de ida, à partida teve duas viradas e no final o Belo levou a melhor pelo placar de 3 à 2.
Os gols foram marcados por Mazinho, Dico e Nando. Curiosamente nenhum deve jogar, isso porque Mazinho deixou a equipe no meio da competição para jogar na Indonésia, Dico e Nando que saíram do banco, naquela ocasião, para decretar a vitória, não devem atuar.
Dico vai passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, após deslocar, no primeiro tempo da partida contra o Náutico. Nando perdeu a titularidade há um tempo, após a saída do técnico Leston Junior e a chegada do atacante Leandro Kivel, o ataque botafoguense tem outro eleito.
As duas equipes vêm de empate no sábado, pela última rodada, o Botafogo/PB foi até o Pará enfrentar o Remo e não saiu do 0 à 0, o Santa Cruz recebeu o Globo-RN e ficou no 1 à 1.
O elenco botafoguense se reapresentou na tarde de segunda-feira, treinou em dois períodos na terça, na quarta no período da tarde, na quinta voltou à treinar em dois períodos e na sexta encerrou a preparação, com um treino aberto para o torcedor, na Maravilha do Contorno.
Evaristo Piza não deve modificar muito o time que enfrentou o Remo, apenas o zagueiro Gladstone que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, deve dar lugar a Lula, de resto o time deve ser o mesmo.
Na partida contra o Náutico, Hiroshi também saiu lesionado, na coxa, estava em fase de transição, treinou com o grupo e já deve está à disposição do técnico, para o jogo contra o Santa Cruz.
Apenas três pontos separam as duas equipes na tabela, o Santa Cruz é o 3° com 21 pontos e o Botafogo/PB ocupa a 6° colocação, com 18 pontos, com uma Vitória o Belo entra no G4, mas um revés pode colocar o time pela primeira vez na zona de rebaixamento, o Salgueiro que é o 9° tem 16 pontos.
O jogo é de extrema importância e pode recolocar a equipe paraibana na briga pelo acesso. A arbitragem vai ser comandada por Andre Rodrigo Rocha, do Tocantins.
Torcida única:
O Botafogo/PB protocolou uma solicitação para que o jogo ocorresse com torcida única, assim como aconteceu na primeira partida entre os dois times, devido a rivalidade entre as duas torcidas, o pedido foi concedido, ou seja, apenas torcedores botafoguense deverão adentrar no estádio.
A CBF alterou o horário da partida, adiado em uma hora, data e local não foi modificado.
Pela 15° rodada, o Botafogo/PB recebe o Santa Cruz, no Estádio Almeidão, neste sábado (21), às 19h.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…