Botafogo/PB vence e é finalista do campeonato paraibano.

Botafogo/PB vence o Nacional de Patos, pelo segundo jogo, da semifinal do campeonato paraibano e enfrenta o Campinense na decisão do estadual.

O Botafogo/PB já havia vencido a primeira partida, de virada, por 2 à 1, em Patos, apesar de ter a vantagem do empate, o time foi superior, como uma vitória pelo placar mínimo, foi o suficiente para garantir vaga na final com facilidade.

O jogo:

Apesar do Nacional precisar do resultado, foi o Botafogo/PB que teve o domínio da partida, com as melhores chances criadas, no primeiro tempo poderia ter aberto o placar aos 30 minutos, Marcos Vinicius lançou para Paulo Renê, que de cabeça marcou, porém o árbitro anulou por impedimento.

No segundo tempo, logo após uma boa defesa de Saulo no primeiro minuto, o Botafogo/PB trabalhou a bola, Clayton fez lançamento para Dico, que passou para Marcos Aurélio chutar, o arqueiro do Nacional espalmar, sobrou para Paulo Renê que tocou para o camisa 7, que iniciou a jogada, marcar e deixar o time da capital na vantagem.

O gol deixou o Botafogo/PB mais a vontade na partida, mas não menos ofensivo, aos 4 minutos, Paulo Renê tentou um chute da entrada da área que acabou parando no travessão.

O zagueiro Ranieri, no mesmo lance, tirou por duas vezes, chance clara, impedindo o gol botafoguense.

Aos 23 minutos Fábio Neves tentou o chute para o gol, a bola desviou na zaga, sobrando para Isaías colocar para as redes, mas o bandeirinha já assinalava impedimento. Essa foi a melhor é uma das únicas chances do Nacional, que se deu por vencido, precisava de dois gols para levar a decisão as penalidades, o Botafogo/PB nas investidas tentou ampliar, mas o placar mínimo já era mais que o suficiente para garantir a vaga na final.

Partida: Botafogo/PB 1 x 0 Nacional de Patos.

Data e hora: 14/04/2019, domingo, às 17h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: campeonato paraibano.

Árbitro principal: Rodrigo Batista (PB).

Assistentes: Ruan Neres (PB) e Paulo Ricardo (PB).

Quarto árbitro: Josemarques Domingos (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Charles, Rogério, Marcos Vinicius (Carlão), Marcos Aurélio, Clayton, Dico (Rafael Ibiapino) e Paulo Renê (Júnior).
Técnico: Evaristo Piza.

Nacional de Patos: Geffson, Aldry (Biro Biro), Ranieri, Carlão, Zé Aquiraz, Jaildo, Curuka (Reydson), Ciel (Mateuzinho), Fábio Neves, Isaías e Jairo.
Técnico: Delany.

Gol: Clayton (2′ do 2T).

O jogo que começaria as 16h, passou para as 17h, por solicitação do mandante da partida, o Botafogo/PB, O motivo alegado foi o calor.

Além de ser finalista do campeonato paraibano, a Vitória garantiu ainda, vaga na Copa do Brasil de 2020 e a vaga, pelo menos, na pré-copa do nordeste.

O Nacional está eliminado do campeonato paraibano e de férias na temporada 2019, já que não disputa outra competição, porém vai ficar na expectativa de uma vaga na série D, para isso, vai torcer para que o Campinense consiga o acesso à terceira divisão do campeonato brasileiro, e se juntar ao Atlético de Cajazeiras, terceiro colocado que já está classificado.

Mais uma vez Botafogo/PB e Campinense decide o campeonato paraibano, a primeira partida da final acontece na próxima quarta-feira (17), no Estádio Amigão, às 21:35.

? Nadya Araújo