Botafogo/PB consegue empate e fica a um passo da classificação.

Botafogo/PB arranca empate com um a menos, em Ceará-Mirim, contra o Globo-RN, com o resultado o clube paraibano não consegue classificação antecipada para a fase mata-mata, em busca do acesso à série B, mas se próxima do objetivo.

O Belo só conseguiria a classificação com uma rodada de antecedência, com um empate, se o Confiança não vencesse o Atlético-AC, no Acre, mas não foi o que aconteceu, o alvinegro da estrela vermelha ainda depende apenas das suas próprias forças para conquistar a classificação, basta não perder o próximo duelo, para não depender de nenhum resultado.

O jogo:

O Belo começou melhor a partida, atacando mais, aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Junior Lopes devia de cabeça, chega a tocar em Leandro Kivel, cara com o gol, sobra para Gladstone empurrar para as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Também em cobrança de escanteio o Globo-RN respondeu, aos 8′ bola alçada na área, Gedson tenta fazer de calcanhar, o goleiro Saulo rebate e Reinaldo finaliza abrindo o placar para os donos da casa.

A equipe potiguar era mais ofensiva após o gol, aos 23′ bola cruzada na área, Gedson marcou de cabeça, porém foi anulado por impedimento.

A melhor chance botafoguense na primeira etapa saiu dos pés de Fábio Alves, aos 41′ a cobrança de falta, distante do gol, mas o lateral encheu o pé e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Na etapa final o Botafogo/PB voltou melhor, quase abriu o placar aos 4′, mas Gladstone e Jatai se enrolaram na cara do gol. Quatro minutos depois o volante Rafael Jatai levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, precisava do resultado para classificar, Evaristo trocou os dois atacantes e colocou o time para o ataque, deu certo, aos 29′ Gedeilson cobrou o lateral e colocou a bola na área, caiu nos pés de Nando que dominou, girou e finalizou para empatar a partida.

Carlos Renato teve a chance de marca o gol da vitória, fez bela jogada carregou a bola do meio até a grande área, driblou a marcação, mas chutou muito forte.

O Globo-RN não conseguiu esboçar reação, nos acréscimos, aos 49′, ainda deu tempo de Romarinho e Gedeilson se desentenderam e os dois receberam cartão vermelho e estão suspensos para a próxima partida.

Jogo: Globo-RN 1×1 Botafogo/PB
Local: Estádio Barretão
Data: 05/08/2018
Horário: 16:00
Competição: Série C
Escalação: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes, Fábio Alves, Rogério, Rafael Jatai, Juninho e Allan Dias (Carlos Renato), Jobinho (Mário Sérgio) e Leandro Kível (Nando). Tec: Evaristo Piza.

O placar se repete, assim como no primeiro turno, Botafogo/PB e Globo-RN terminam partida sem vencedor, pela oitava rodada as duas equipes já havia se enfrentado, e terminou em 1 à 1.

O Botafogo/PB com o empate chegou a sexta partida sem saber o que é perder, mas adia a classificação, o Globo-RN alcançou 10 jogos de invencibilidade, o resultado não descartou as possibilidades de rebaixamento.

17° rodada – resultados dos jogos do grupo A:

Náutico 2×0 ABC
Globo-RN 1×1 Botafogo/PB
Atlético-AC 0x3 Confiança
Juazeirense 0x0 Santa Cruz

Obs: Salgueiro e Remo ainda se enfrentam na rodada, o jogo acontece nesta segunda-feira (06), às 21:15.

Com os resultados o Botafogo/PB e Santa Cruz não consegue a classificação antecipada.

O único time que pode alcançar o Botafogo/PB é o Confiança, para o time sergipano tirá a classificação da equipe paraibana, é preciso que o Botafogo/PB perca de goleada para a Juazeirense e o Confiança vença por um placar elástico o Globo-RN, dessa forma conquistaria a vaga no critério de desempate, saldo de gols, que atualmente são de 6 gols de diferença, é improvável, mas só essa possibilidade, que tiraria o Belo do G4.

Classificação do grupo A: