Faltando sete rodadas para encerra essa fase de grupos da série C, o Botafogo/PB precisa vencer para continuar brigando e sonhando com o acesso, se não a briga agora se inverte para o rebaixamento já que a diferença do último para o time paraibano é apenas três pontos.
O clima nos bastidores não é favorável o Belo vem pressionando para o enfrenta o próximo advérsario. No treino de terça alguns torcedores foram protesta a má fase da equipe, já tinha sido anunciado que ocorreria, no primeiro jogo da final do paraibano sub-19 que ocorreu no domingo(23) despois da última derrota na sexta-feira diante do Fortaleza, um grupo de torcedores que assistia o jogo da base expressou que iria invadir o treino para cobra dos atleta e diretoria. A polícia coibio e conteve os torcedores que pediram para falar com os representantes, o desejo foi atendido e tiveram uma conversa calma. O CSA que vem de de três empates consecutivos, mesmo sendo líder, também foi cobrado pelo seu torcedor e precisa da vitoria em casa para voltar a ser líder do grupo, já que com a Vitória sobre o Salgueiro o Fortaleza agora é líder.
O Belo que tinha a melhor defesa do Brasil no início do campeonato, só tinha sofrido um gol nas primeiras cinco rodadas, nos últimos 4 jogos são 7 gols sofridos e com o ataque já não vinha fazendo tantos gols e isso não mudou, resultou nas últimas quatro derrotas. E o desfalque nessa rodada é justamente na zaga, Bruno Maia expulso no último jogo nao vai enfrentar o CSA, e Itamar tem três opções para substitui-lo. André Santos, Walber e Jonas, André Santos é o mais provável já que vem sendo o primeiro substituto na zaga, porém o recém chegado Jonas já jogou ao lado de Plínio e isso pode pesar na hora da escalação, já que o técnico não tem poupado os novatos. Djavan que sai do último jogo passando mal sentindo dor no peito, fez exames e está recuperado para jogar.
Mal chegou e já foi. O lateral direito Rafael Cruz não faz mais parte do elenco alvinegro. Já que Rafael cruz nao faz mais parte do elenco e não pode mais escrever atleta na série C, as opções na lateral-direita é Lito e Gustavo. A saída repentina e até agora não justificada, porém diretoria afirma que a decisão foi em comum acordo com o atleta.
Muito criticado pelos torcedores que chegaram a pedir a saída do técnico Itamar Schulle, porém a diretoria assegura seu comando até pelo menos o fim da competição, e Schulle acredita que o objetivo vai sim ser alcançado, que é o acesso.
Torcida do Belo não poderá comparecer com nenhum adereço de identificação. A Federação Alagoana de Futebol formalizou a proibição das torcidas organizadas do Botafogo da Paraíba de entra no estádio Rei Pelé, com base no último jogo entre as duas equipes onde teve confrontos entre torcedores. A Federação Paraibana recebeu a notícia na quinta e junto com a diretoria do Botafogo discorda de decisão, pois o visitante tem direito a 10% dos ingressos assim como no jogo de ida a torcida do CSA teve.
O CSA só perdeu uma única vez que foi justamente contra o Botafogo/PB jogando no Almeidão onde foi derrotado por 2×0. O Belo vencendo, retorna ao G4 provisoriamente no lugar do Remo que só joga na segunda-feira(31) contra o Cuiabá.
Treinou da manhã de sexta(28) e a tarde pegou um voo para Maceió onde o Botafogo da Paraíba enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé as 16h deste domingo(30). Leonardo Garcia Cavaleiro do Rio de Janeiro será o árbitro da partida.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…