Campeonato paraibano feminino: A partida sequer chegou a encerrar, mas o Botafogo/PB goleou e divide a liderança.
O jogo que não acabou! Botafogo/PB entrou em campo para enfrentar a Picuiense pela quarta rodada do campeonato paraibano feminino, mas o jogo precisou ser encerrado por falta de atletas.
No domingo (25), às 15h, o CT Ivan Tomaz, recebeu o confronto entre Botafogo/PB e Picuiense. As Belas do Belo começou a partida de forma avassaladora, as meninas venciam por 7 à 0, gols de Jayanne, Lu Meireles (2x), Rafinha, Raiza(2x) e Williane, e aos 25 minutos do primeiro tempo, alguns jogadoras adversárias caíram em campo, sem condições de continuar jogando e não tinha atletas para substituí-las, o jogo precisou ser encerrado pelo árbitro.
De acordo com o regulamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF), se o jogo for encerrado pelo árbitro antes dos 16 minutos do segundo tempo, é necessário a realização de uma nova partida.
Regulamento do campeonato
Porém, os minutos restantes não vão ser jogados e a FPF decretou 7 à 0 como placar final, o Botafogo/PB se sentiu prejudicado, já que necessitava de mais gols para assumir sozinho a liderança do grupo.
4° rodada:
Botafogo/PB 7 x 0 Picuiense
Mixto 3 x 0 Desportiva
O outro jogo da 4° rodada, acontece nesta segunda-feira (26), Kashima e Guará duelam, no CT Ivan Tomaz, às 20h.
Ambos sem chance matemáticas de classificação, pois apenas os dois primeiros avançam para a final.
Tabela do campeonato paraibano feminino:
Mixto = 10 pontos
Botafogo/PB = 10 pontos
Desportiva Guarabira = 9 pontos
Guará = 3 pontos
Kashima = 0 pontos
Picuiense = 0 pontos
O Botafogo/PB divide a liderança do grupo, com o Mixto, os dois estão empatados com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, não perderam ainda na competição, nem sofreram gols, foram 28 gols marcados por cada equipe.
Picuiense:
Outro fato curioso, aconteceu no dia 18 de novembro, justamente no jogo entre Picuiense e Guará, válido pela segunda rodada, a meia Girlene sofreu um ataque epiléptico durante a partida, a jogadora recebeu os primeiros socorros ainda no gramado, porém teve que esperar cerca de meia hora uma ambulância, pois não tinha no Estádio, já que pelo regulamento não é obrigado, assim como o policiamento, pois se trata de uma competição amadora. O restante da partida ocorreu normalmente e a atleta passou por uma Unidade de Pronto Atendimento e foi liberada.
A Picuiense, junto com a Desportiva Guarabira, são os únicos participantes do campeonato paraibano feminino que não são de João Pessoa, e só teve um jogo que não foi realizado na capital paraibana, foi justamente contra a Desportiva.
É a primeira vez que a equipe participa da competição, além das viagens, o time sofre com a inexperiência e por isso amarga a última colocação. Foram 4 jogos disputados, nem um gol marcado e 27 sofridos, a equipe não tem mais chance de classificação, vai jogar a partida restante, tentando escapar da lanterna do grupo.
Última rodada da fase de grupos:
Pela quinta e última rodada, o Botafogo/PB vai enfrentar a Desportiva Guarabira, que pela primeira vez perdeu na competição e a consequência foi deixar a liderança, e pra não deixar a classificação escapar, só a vitória interessa. O jogo acontece na sexta-feira (30), no CT Ivan Tomaz, às 20h.
Os outros dois duelos, acontece na quarta-feira (28), no mesmo local, no CT Ivan Tomaz, o Mixto enfrenta o Guará, às 19h, e o Kashima encara a Picuiense, às 21h.